Com os “Timings” Perfeitos (Actualizado)

Armas nucleares tácticas: a nova doutrina da NATO. A Coreia do Norte tem uma incrível nova instalação nuclear. NATO «condena fortemente» bombardeamento de ilha sul-coreana. Seul está a considerar voltar a ter armas nucleares americanas. Porta-aviões americano a caminho das águas coreanas. Coreia do Sul e Estados Unidos realizam exercício conjunto sob a ameaça de mísseis norte-coreanos. Coreia do Norte posiciona mísseis terra-ar SA-2 junto à fronteira com o Mar Amarelo. China avisa os Estados Unidos em relação ao recrudescer da tensão nas Coreias. Os média estão a deixar escapar algo verdadeiramente importante na equação das Coreias.

Estava eu a seguir atentamente a cimeira da NATO realizada em Lisboa, principalmente a definição da nova doutrina de defesa colectiva com o regredir (oficial) em direcção ao armamento nuclear, quando para surpresa minha – quer dizer, surpresa não foi – sai, nos meios de informação generalistas, a extraordinária coincidência, ou seja, com um “timing” perfeito, que na Coreia do Norte tinha sido descoberta uma nova instalação nuclear de tecnologia de ponta, algo que o Ocidente pensava ser impensável existir lá por aquelas bandas.
Lembro-me de na altura ter pensado:
“Estes «timings», estas coincidências no tempo são mesmo certeiras!”
E dei mais uns passos nesse pensamento, aventando:
“Agora só falta uma guerra para justificar com mais solidez o escudo estupidomíssil!”

Voltando à descoberta da nova instalação nuclear norte-coreana:

“O cientista, Siegfried Hecker, disse num relatório apresentado no Domingo passado (dia 14), que na sua última visita ao complexo industrial norte-coreano de Yongbyon foi conduzido até a uma pequena instalação de enriquecimento de urânio. Tinha 2 mil centrifugadoras operacionais, e o Norte disse-lhe que estava a enriquecer urânio para um novo reactor nuclear.”

In Associated Press

Vamos por partes que esta notícia é das coisas mais ridículas que já li na minha vida…
(Actualização – Erro no dia da semana, corrigido) Primeiro, o “Domingo passado” é a semana anterior à publicação desta notícia!
– Deve ser o primeiro segredo militar a ser revelado quase sem verificar a sua veracidade, pois uma “semanita” é coisa pouca quando se brinca com coisas sérias, mal dando tempo ao Pentágono de se certificar que a informação era correcta, ou será que desejava verificar?! (Brincamos?)
Um pouco mais de seriedade nisto tudo não faria mal nenhum… é mais que óbvio que o “timing” foi cuidadosamente escolhido para acertar em cheio na cimeira da nata da NATO…

Depois, o Sr. cientista foi conduzido até às instalações nucleares do Norte?
– Mas que raio, não é o Norte tão hermético que não deixa ninguém entrar no país? Como pode alguém, principalmente alguém que iria revelar desbocadamente os seus segredos, ter acesso às suas áreas mais sensíveis e com uma visita guiada?
Esta notícia é apenas e só incongruências e coisas estranhas, a única coisa que não é estranha foi o seu “timing”…. digo eu… pois para além de me parecer uma notícia “plantada”, porque esta coisa do Norte realizar visitas guiadas de ocidentais às suas instalações nucleares vai contra tudo o que ouvimos falar deles, é obviamente perfeita para justificar o escudo estupidomíssil – digo eu.

E “prontos”, quando terminou a cimeira da NATO, logo na altura fiquei de escrever sobre esta estranha notícia, mas fiquei com a sensação que ela poderia ser o “desenho” inicial de algo mais que estaria por chegar, por isso guardei-a à espera do dia… dia esse que foi mais rápido do que esperava… dia 23! Mais um “timing” perfeito?
Serão os norte-coreanos tão estúpidos – digo eu – ao ponto depois de revelado um dos seus maiores segredos (só pode ser) atacarem logo o Sul? Estarão assim tão desesperados? Talvez quem sabe, mas talvez quem sabe não seja apenas na sua essência uma nova Baía dos Porcos… quem sabe…
Os “timings” são perfeitos demais, digo eu…

No próprio dia a NATO condenou fortemente o ataque…
seguindo…

Dia 22. A Coreia do Sul diz estar a repensar a sua estratégia em relação às armas nucleares tácticas, estando a reflectir se irá voltar a pedir aos Estados Unidos o reposicionamento no seu território de armas nucleares apontadas ao Norte, como resposta à descoberta (?) da sofisticada instalação nuclear norte-coreana.
Todos estas notícias e os seus “timings” são exactamente aquilo que é necessário para a NATO justificar a existência de um escudo estupidomíssil… “timings” e coincidências temporais a mais – digo eu.

Dia 24. Já temos um porta-aviões americano (nuclear) a caminho das águas coreanas… (Há quem diga que já lá estava…)

Dia 26. A China avisa o Estados Unidos que a coisa está feia e que não está a achar graça nenhuma que, logo neste momento de alta tensão, os americanos e os sul-coreanos realizem exercícios militares conjuntos no dia 28. (Há quem diga que já estavam a ser conduzidos…)

Dia 28 (hoje). Iniciam-se os exercícios militares conjuntos e o Norte posiciona mísseis terra-ar junto à fronteira com o Mar Amarelo (China e Coreia do Sul)).

Agora, a história contada do outro lado da barreira, a versão não ocidental da história:
É-nos dito que no dia 22, os Estados Unidos e a Coreia do Sul iniciaram um exercício militar conjunto com munições reais junto à ilha da discórdia, que duraria oito dias até ao dia 30… coincidências?
É-nos dito que foram disparados dúzias de obuses que penetraram nas águas do território do Norte.
E:

“Subsistem poucas dúvidas que este incidente foi orquestrado de forma a garantir novamente a aceitação por parte da Coreia do Sul do “chapéu de chuva” nuclear americano. Assim como o recente afundamento de um navio sul-coreano pode ser apontado ao desejo de Okinawa aprovar a continuação das bases americanas no seu solo. Forneceu aos Estados Unidos o que necessitava para superar todas as objecções.”

In Pravda

E se esta for a verdade desta história?
Baia dos Porcos parte 2?
Atenção que o mundo gira, gira, gira, mas as mentes dos homens permanecem imutáveis… e a História é cíclica e recorrente…

Tudo este desenrolar de acontecimentos, de “timings”, de coincidências, abre espaço à especulação e irá ser alimento para teorias da constipação, mas existe algo que é inacreditavelmente recorrente… os seus “timings”… e mais “timings” virão, pois depois da aprovação do “chapéu de chuva” nuclear, o vulgarmente chamado escudo estupidomíssil, os posicionamentos estratégicos das (execráveis) mentes bélicas irá ser fundamento recorrente…
Bons “timings” para todos…

Notícia do The Guardian – Nato’s tactical nuclear weapons: the new doctrine
Notícia da Associated Press – Scientist: NKorea has ‘stunning’ new nuke facility
Notícia da TVI24 – NATO «condena fortemente» bombardeamento de ilha sul-coreana
Notícia do China Daily – Seoul may consider bringing back US nuke arms
Notícia da Bloomberg – U.S. aircraft carrier heads for Korean waters
Notícia do The Korean Herald – S. Korea, U.S. conduct joint drill amid NK’s threats of rockets
Notícia da Yonhap News Agency – N. Korea deploys SA-2 surface-to-air missiles near Yellow Sea border
Notícia do The Wall Street Journal – China Warns U.S. as Korea Tensions Rise
Notícia do Pravda – Media seriously missing something from the Korea equation

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 28/11/2010, in Bélico, Corrupção and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: