Quando Se Lhe Dá Asas

Libertação de mosquito transgénico apanha especialistas de surpresa.

Hoje podia ter voltado à história que irá fazer parte dos livros de História, a crise das finanças públicas, mas como já está tudo tão escarrapachado nas parangonas dos nossos meios de comunicação, seria quase apenas andar a chover no molhado, por isso…

Por isso debruço a minha atenção nos Victor Frankenstein do mundo, fazedores de sonhos, mas que na sua essência são seres mentecaptos, perversos e mais que tudo aglutinadores dos bons princípios da ciência de forma a dar forma à sua desmedida ambição de sucesso e de mais valias financeiras.
Hoje volto ao mosquito!

Ficámos a saber ontem que, sem conhecimento de parte da comunidade cientifica – da humanidade de certeza que não -, foram libertados no meio ambiente, nas Ilhas Caimão, mosquitos geneticamente alterados, 3 milhões, com o conhecimento e aprovação do governo das Caimão. (Início desta história no tópico: O Mosquito Transgénico)

Esta é uma vez mais a história de como a ciência deixou de ser um campo de boas virtudes para passar a ser o campo dos mentecaptos, dos perversos e dos irracionais… o espaço onde os Frankenstein dos nossos dias dão azo à sua sofreguidão pelo risco desmedido e insano.

Os testes no meio ambiente da variante OX513A, a cargo da empresa de bioengenharia inglesa Oxitec, foram iniciados em 2009 e precedidos por uma libertação em massa entre Maio e Outubro deste ano.

Os resultados destes testes, que não foram divulgados ao público, foram apresentados à American Society of Tropical Medicine and Hygiene (Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical), no dia 4 de Novembro.

Talvez tenham questionado o porquê de eu no início do texto ter escrito dois parágrafos depreciativos em relação à conduta dos mentecaptos que actualmente se intitulam cientistas. Os porquês, e não só, de tal “ousadia” da minha parte baseiam-se nestas acções, ou na falta delas e riscos inerentes:
– O mundo é de toda a humanidade e quando se faz testes com o mundo, que é o que está a ser conduzido, à humanidade deve ser perguntado se está disposta a correr os riscos. Mas não, o silêncio é o jogo da vida deles!
– Que resultados obtiveram nos testes? Suponho que tenham sido positivos, pois de outra forma talvez nunca se viesse a saber que tal brincadeira com o mundo estava a ser realizada. O silêncio programado!
– Como garantem que os mosquitos transgénicos não chegarão a outra parte do mundo (para já)?
É-nos dito que :

“O macho do mosquito transgénico acasala com as fêmeas autóctones que produzem larvas que morrem, a não ser que o antibiótico tetraciclina esteja presente. Na falta da tetraciclina é gerada uma enzima que se desenvolve até atingir níveis tóxicos e conduzir à morte da larva.”

“Estima-se que a população autóctone de mosquitos, numa área compreendida por 16 hectares, tenha sido reduzida em 80%.”

In SciDev

Tentar ser Deus em território desconhecido é algo verdadeiramente elusivo… tão elusivo que leva que as mentes destes mentecaptos se esqueçam que a natureza é evolutiva, estando em constante adaptação ao meio ambiente que a recebe.
Poderão os mosquitos desenvolver resistência à tetraciclina?
Conta-nos a história que os antibióticos vão perdendo eficácia com o passar do tempo, porque os organismos vão ganhando resistência a eles: evolução!
Iremos daqui a umas décadas ter malária resistente à tetraciclina?
Utilizando o mesmo nível de especulação usada pelos mentecaptos que dizem que isto é um processo infalível,
digo: Garantidamente!

Continuando a especular ao nível da especulação dos mentecaptos:
Poderemos no futuro ter mosquitos portadores de malária resistentes nos dias de hoje a climas não favoráveis à sua disseminação?
Digo: É uma possibilidade bem real!
Poderemos no futuro ter no mundo malária resistente a antibióticos?
Digo: É uma possibilidade bem real!

Fecho com Ricarda Steinbrecher da EcoNexus e Kathy Jo Wetter do ETC Group:

“Preocupante, tanto de uma perspectiva científica como da perspectiva da participação pública.”
“Até que esteja conduzida uma avaliação profunda dos impactos a longo prazo dos testes nas Ilhas Caimão, os testes recentemente anunciados para a Malásia não devem avançar.”

“Dias depois de terminada a experiência, a Oxitec considerou o seu teste «um sucesso». Mas os impactos no meio ambiente são desconhecidos, e a tecnologia não comprovada da Oxitec pode, a longo prazo, tornar as coisas piores. Não existe a possibilidade de os retirar do meio ambiente – quem assumirá a responsabilidade se as coisas não correrem bem?”

In SciDev

E “prontos”, agora com os mosquitos transgénicos a voar em direcção da Malásia, todos temos de conter a respiração e esperar que tudo corra pelo melhor, que os Frankenstein dos nossos dias consigam acertar na fórmula secreta desta nova vida e criar a arma perfeita contra a malária.
As probabilidades de se criar uma nova vida perfeita e sem defeitos, é algo apenas ao alcance dos sonhos e devaneios dos mentecaptos que se intitulam cientistas e que dizem trabalhar em prol da humanidade.
Sabem, trabalhar em prol da humanidade não é colocá-la sob perigos e riscos superiores aos já existentes, dessa forma estarão apenas a trabalhar para a destruição da humanidade.
Quando se dá asas a quem na mente tem quase e só arrogância, prepotência e dinheiro, o mundo e a vida passam a ser o seu recreio…

Notícia da SciDev – GM mosquito wild release takes campaigners by surprise
Notícia de Apoio:
Notícia da SciDev – Malaysia to release GM mosquitoes into the wild

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/11/2010, in Ambiente, Saúde and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: