Às Contas Com as Contas Deles

Preços aumentam 2,5% em Outubro. Inflação aumenta 2,3% em Outubro. A taxa de inflação foi de 2,9% em Outubro. Teixeira dos Santos diz que não serão emitidas mais obrigações do tesouro este ano. IGCP emite bilhetes do tesouro na próxima semana. Tribunal europeu contra as golden shares na EDP. Bruxelas diz que TGV tem de avançar. Ministros da UE irão negociar o aumento do orçamento da UE.

Quase sempre que um simples mortal tenta entender como se processam as contas deles (bananas) depara-se com situações verdadeiramente caricatas, quer dizer, seriam caricatas se isso não influísse directamente na nossa qualidade de vida, por isso posso chamar sem pudor a essas situações de mentiras e manipulações.

Começo pelas contas apresentadas pelos nossos meios de informação para as massas sobre o nível de inflação no mês de Outubro.
– Jornal Sol: Inflação cresce 2,5%
– Jornal Oje: Inflação cresce 2,3%
– Jornal Destak: Inflação cresce 2,3%
– Jornal Diário de Notícias: Inflação cresce 2,9%

Ou andam todos a mandar “bitaites” para o ar, ou o caso cheira mesmo a manipulação dos números.
Seria um caso de somenos importância caso o valor da inflação não servisse de balizamento ao aumento das pensões sociais, ao aumento dos salários e ao controlo da economia real do Zé Povinho. Portanto: Meus senhores, vocês estão a brincar com uma coisa muito séria para ser tratada com tal leviandade!
Este é apenas mais um sinal do descalabro na confiança nas nossas instituições e nos nossos (falsos) garantes da liberdade de expressão.

Continuando…

O nosso mais que tudo Teixeira dos Santos, Ministro do Estado e das Finanças, disse ontem após a emissão de mais 1,242 milhões de euros de dívida:

«a última emissão de Obrigações do Tesouro em 2010»

In Jornal Digital

Hoje o IGCP, o instituto que gere a emissão de dívida de Portugal, diz que na próxima quarta-feira, dia 17 de Novembro, irá emitir mais 750 milhões de euros de dívida soberana.
Mas a quantas ficamos?
Eu sei a quantas! Ficamos com as mentiras e com os mentirosos a gozar na nossa cara o prato de poderem fazer o que bem lhes apetece, já que os nossos (falsos) garantes da liberdade de expressão são cegos, muitas das vezes mudos e verdadeiramente surdos para o Zé Povinho!

Mas há mais…

Mais uma vez o Tribunal de Contas da UE, com a alegria estampada no rosto dos “bananas” que pululam em Bruxelas, considerou que as golden shares do Estado português violam o direito europeu de livre circulação de capitais. Desta a vez a golden share na EDP.
Posso fazer uma pergunta? Sim?
Então essa deliberação não viola os direitos constitucionais de Portugal que tem na sua constituição a palavra soberania como base central da sua constitucionalidade?
Deixem-me dizer que este é mais um sinal de que a nossa soberania é pasto que arde e vai ardendo nas mãos de terceiros que defendem os capitais financeiros às custas de irem passando consecutivas penas capital à soberania de Portugal e ao seu Zé Povinho.

E também ontem da UE emanou um comunicado que diz que o TGV tem de ser construído o mais rápido possível em Portugal.
Nas palavras deles: “Caguem lá para a dívida pública, o TGV é mais importante que tudo isso pois pode colocar em causa a abusiva circulação de capitais que vocês já não têm!”
Este tipo de comunicados ao país que vão emanando da UE, para mim, são verdadeiros contra-sensos mentais… mas se vocês acharem que são correctos, quem serei eu para discordar de tal coisa…

E para fechar, ainda com a UE, nada melhor do que continuar a bater na mesma tecla da histeria mental dos “bananas” que passam férias em Bruxelas.
Numa época em que uma boa fatia dos países da UE atravessa uma grave crise financeira, os meninos “bananas” na UE do alto do seu pedestal estão a debater a aprovação de um aumento de 6,2% ao seu orçamento.
Ou somos nós que somos parvos, ou então eles sofrem de grave esquizofrenia mental.
As palavras deles: “Aumentem os impostos aos Zé Povinhos de forma a controlar a despesa corrente e aumentem a despesa corrente de forma a controlar o aumento da dívida!”
Não, não me enganei a escrever esta última frase… é exactamente isso que eles não dizem mas é o que estão a fazer: Uma verdadeira esquizofrenia mental…

Concluindo:
Andar às contas com as contas deles é um exercício de louco e para loucos, onde a falta de coletes de força mental para conter a esquizofrenia e os histerismos são instrumentos que estão fora de moda, moda essa que é montada e programada pelos nossos (falsos) garantes da liberdade de expressão, vulgo, meios de comunicação social para as massas.
Em quem acreditar?
Nos “bananas”? Nos (falsos) garantes?
Temos é de começar a acreditar mais nos nossos instintos de forma a começarmos a fazer ver a essas bostas ambulantes que os seus histerismos e crises de esquizofrenia são doenças que têm de ser tratadas!

Notícia do Sol – Preços aumentaram 2,5% em Outubro
Notícia do Oje – Inflação acelera 2,3% em Outubro
Notícia do Destak – Preços crescem 2,3% em Outubro
Notícia do Diário de Notícias – Preços dos transportes, habitação e alimentação disparam
Notícia do Jornal Digital – Teixeira dos Santos diz que não serão emitidas mais OTs em 2010
Notícia do Jornal de Negócios – IGCP emite bilhetes do tesouro na próxima semana
Notícia do Oje – Tribunal Europeu contra golden shares do Estado na EDP (actualizada)
Notícia do Diário Económico – Bruxelas diz que TGV tem de avançar em Portugal
Notícia do Wall Street Journal – EU Ministers, Parliament to Negotiate Budget Increase

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/11/2010, in Artigos, Corrupção, Economia and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: