Os Malabarismos e a Imagem do Estado Social a Desvanecer

Fundos de pensões da PT salva o défice de 2010. Governo corta nas despesas de saúde no IRS e nos benefícios fiscais das empresas. Governo congela pensões e corta no abono de família. Portugueses podem vir a pagar o triplo pelos medicamentos. Consumidores e função pública pagam a maior factura do défice. Governo estuda novo imposto sobre o sector financeiro

Hoje foi o dia sobre o qual tenho vindo a alertar desde que abri a mOsca.

Hoje foi para muitos um dia recheado de notícias que caíram tipo bomba nuclear nas suas perspectivas de vida num futuro mais próximo…
Para mim?
Bem… acho que estas medidas não serão suficientes para resolver a situação do país neste sistema financeiro, apenas, e talvez só apenas, um adiar…
Mais tarde terei tempo de começar a aprofundar o porquê de pensar desta forma… quase de certeza que irão começar a surgir notícias em relação a isso…

Vivemos realmente num circo onde os malabarismos dos “bananas” que nos (des)governam são montados e usados de forma a escamotear e obscurecer a realidade da vida deles… que por inerência acaba por ser a nossa vida…

Ficamos então a saber que o défice para 2010 de 7,3% irá(?) ser cumprido usando um malabarismos artístico-financeiro onde o fundo de pensões da PT passará para as contas correntes do Estado ainda este ano de forma a abater o défice do corrente ano… 2,6 mil milhões de euros.
Fantástico!

Este não é um malabarismo novo, o mesmo tipo de acção circense foi usada para mascarar o défice em 2003 com o fundo de pensões dos CTT e em 2004 com o fundo de pensões da CGD.
(Não vos “cheira” a Grécia?????)

(…)o ministro das Finanças justificou a transferência do fundo de pensões da Portugal Telecom para o Estado com “a despesa extraordinária relativa à aquisição dos submarinos (contrato celebrado em 2004) e a execução abaixo do previsto da receita não fiscal”.

In Diário de Notícias

Viva os submarinos!

Até quando irá o Estado conseguir mascarar com malabarismos as contas do défice?

E o que falar sobre os impostos que nos são vendidos como não sendo impostos?

Vamos todos assistir a uma redução das deduções fiscais com a saúde no IRS e a um aumento do preço dos medicamentos.
Daqui a uns tempos adoecer poderá ser apenas coisa para os mais abastados, porque muitos mais alguns terão de ceder na sua saúde de modo a conseguirem colocar uma “buchazita” no estômago.
Fantástico!
O imposto mais bem escondido – até agora – nas medidas aprovadas para o combate ao despesismo deles é a redução das comparticipações do Estado nos medicamentos, o que irá obrigar a maioria das pessoas a pagar até o dobro daquilo que pagava por medicamentos e os beneficiários mais pobres a pagar o triplo. A isto chamo “a chegada sem meias medidas do fim do Estado Social“… os mais pobres serão uma vez mais aqueles que mais terão de pagar por este imposto “escondido”.
Talvez agora consiga compreender melhor o porquê do Ministério da Saúde ter aprovado legislação que não obriga as embalagens dos medicamentos comparticipados a ter preço… é indubitavelmente para que as pessoas não consigam saber sequer se o medicamento chega a ser comparticipado… como poderão… não conseguirão fazer a comparação com o preço na embalagem…
Mais malabarismos!
Fantástico!

E alguém ouviu falar de impostos sobre a banca? Sobre os movimentos de capitais? Alguém?
É verdade… hoje saiu uma notícia que diz que o governo está a preparar um imposto sobre o sector financeiro…
Todos os outros impostos já estavam preparados menos o imposto sobre o sector financeiro?
Não sei se hei-de rir ou chorar com o descaramento destas “bestas”…
Vai uma aposta que isto é apenas uma notícia para acalmar as mentes que reclamam justiça fiscal e social num país chamado Portugal que se intitula democrático?
Vai uma aposta que isto é uma montanha que irá parir um rato?
Daqui a uns tempos irei certamente voltar a falar deste tema…

E depois, pois claro, o congelamento das pensões e o corte dos abonos de família dos agregados com um salário bruto acima de 630 euros é uma realidade inquestionável… para quê pensar nisso… corta, corta, corta… “esses” não nos dão DINHEIRO só despesa (mente das “bestas”)… corta, corta, corta…
Uma família com 630 euros brutos por mês é considerada rica e não terá direito ao abono de família… São 630 euros sem descontar o IRS e o IVA, e sem os 23% de IVA que terá de pagar por muito do pão que terá de comprar para comer… e sem contabilizar o aumento do preço dos medicamentos… esses já são RICOS… 630 euros!!!!!!
Fantástico!
As pensões congeladas? Meu Deus… congelem as pensões acima dos 1000 euros, e reduzam as acima de 1500 euros, agora não aumentar 2% as pensões de 250 euros por mês é do mais baixo e reles possível e imaginário!
Estas “bestas” são realmente insanas e ingratas!
Fantástico!

E é assim, a imagem do Estado Social a desvanecer e a realidade de uma vida com cada vez menos de excedente a ganhar contornos de inevitabilidade, de modo que os vícios de um aparelho que alimenta as ânsias de ganância de 1% da população possa continuar de vento em popa.

Notícia do Correio da Manhã – Fundos de pensões da PT no Estado garantem metas do défice
Notícia do Jornal de Negócios – PT “salva” défice de 2010 (act)
Notícia do Diário de Notícias – Défice de 7,3% com ‘ajuda’ do fundo de pensões da PT
Notícia do Público – Governo quer cortar nas despesas de saúde no IRS e nos benefícios fiscais das empresas
Notícia do Jornal de Negócios – Governo congela pensões em 2011 e corta no abono de família
Notícia do Jornal de Negócios – Rendimentos superiores a 630 euros perdem abono de família
Notícia do Diário Económico – Portugueses podem pagar o triplo pelos medicamentos
Notícia do Jornal de Negócios – Cortes na despesa com medicamentos e exames na ordem dos 500 milhões
Notícia do Jornal de Negócios – Consumidores e Função Pública pagam a maior factura do défice
Notícia do Expresso – Novo imposto sobre o setor financeiro

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 30/09/2010, in Artigos, Banca, Corrupção, Economia, Saúde and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Excelente blogue!!!
    `
    É bom saber que há mais pessoas conhecedoras do “verdadeiro” mundo e ao ponto que o ser Humano chega qdo se trata de assuntos que envolvem dinheiro…cheguei a pensar seu o unico que se apercebia da farsa de muitas das grande organizações mundiais como OMS e afins que para a esmagadora maioria são lei…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: