Ahmadinejad o Bicho Papão

Ahmadinejad entrevistado pela FOX News. Alerta de Ahmadinejad desprezado. Palavras de Ahmadinejad sobre o 11 de Setembro são escandalosas e inaceitáveis.

Há dias quando li que o Presidente iraniano tinha tido o descaramento de no palco principal das Nações Unidas mencionar o 11 de Setembro e as dúvidas que o rodeiam, lembro-me de ter pensado: “O homem não é assim tão «doido» ao ponto de acusar o governo americano, logo nas Nações Unidas, de ter sido o responsável pelo 11 de Setembro.”

Passei estes dias pacientemente a ver se conseguia perceber qual a sua visão da questão sem a dualidade de critérios normalmente usada pelos meios de comunicação sempre que alguém coloca em causa teorias vigentes promovidas por si.

O homem não fez por menos, deu uma entrevista à FOX News, talvez a cadeia televisiva americana mais tendenciosa e neo-liberal que existe, ou seja, foi mesmo para o covil do lobo… e o que por lá disse foi de um equilíbrio que deixou o entrevistador da FOX totalmente desequilibrado, e lá foi “despida” a sua noção sobre o 11 de Setembro, que contradiz a maioria das parangonas que tiveram lugar de destaque nos meios de comunicação um pouco por todo o mundo, sinal da in«dependência» da informação que nos chega…

Ahmadinejad na FOX:

Entrevistador: Disse desejar tudo de bom para os americanos, mas insultou milhões ao afirmar que o governo americano teve responsabilidade no 11 de Setembro.
Dito de forma franca. Como pode ter dito uma coisa tão demente e louca?
(Silêncio…)

Ahmadinejad: Usaria esse mesmo tipo de tom para endereçar uma pergunta ao seu Presidente?
Alguma vez o permitiriam?

Entrevistador: Se ele tivesse dito algo semelhante.

Ahmadinejad: Talvez não tenha lido tudo o que eu disse.

Entrevistador: Eu estive lá ontem.

Que provas tem que o governo americano é responsável pelo 11 de Setembro?
Bem, está a sorrir…

Ahmadinejad: Bem, se quiser falar, falamos, mas parece-me que deseja fazer um discurso, por isso esteja à vontade. Acho que não necessita que eu responda, é a sua televisão…

Entrevistador: Deixe-me então fazer-lhe outra pergunta.

Ahmadinejad: Nem está a deixar que eu responda.

Entrevistador: Faça favor.

Ahmadinejad: E está a insultar-me.
Eu enumerei e sugeri três teorias… e essas teorias estão presentes na mente do povo americano… inúmeros livros foram escritos sobre elas.

Entrevistador: Acredita que o governo americano teve responsabilidade no 11 de Setembro?

Ahmadinejad: Eu não dei a minha opinião sobre o assunto, sugeri apenas que fosse conduzida uma investigação para encontrar a verdade.
Acha que todo o mundo tem de aceitar o que os Estados Unidos diz, ou acha que talvez seja necessária uma investigação para dar ao mundo mais factos sobre o incidente?

Entrevistador: Osama Bin Laden foi responsabilizado. Líderes da Al Qaeda foram responsabilizados. Parece-me tudo muito claro.

Ahmadinejad: Tudo bem… mas uma investigação pode ajudar a clarificar quem foram os criminosos, quais os seus álibis (…) quem apoiou e financiou, tudo isto devia ser do conhecimento público. De quem receberam os seus recursos financeiros… gostávamos de saber mais sobre isso… Como foi possível que eles tenham conseguido infiltrar-se nos serviços secretos americanos.

Entrevistador: Peço desculpa por interrompê-lo, mas temos muito pouco tempo.

Ahmadinejad: Não, permita-me. Tem de permitir que eu termine a minha linha de raciocínio.
Existem dezenas de situações sobre este incidente que ainda não foram clarificadas. Mais de um milhão de pessoas foram mortas apenas no Médio-Oriente. Todos os dias morrem mais pessoas, até militares americanos. Porquê? A causa deste incidente tem de ser clara, e uma vez sabida a causa podemos então começar a remediar os problemas no Médio-Oriente. Mas actualmente temos uma guerra às cegas no Afeganistão, no Paquistão e no Iraque.
Foi o terrorismo eliminado?
Não!
As políticas do governo americano no Afeganistão e no Iraque são incorrectas, são políticas erradas.
Porque foram ocupados o Afeganistão e o Iraque?
Devido ao 11 de Setembro!
Se houver uma investigação para descobrir quem esteve por detrás do 11 de Setembro e qual o verdadeiro problema, então depois todos os países poderão reunir-se e tentar resolver o problema… mas não espera que todos tenham de aceitar e repetir a versão dada pelo governo dos Estados Unidos. Nós não temos de seguir o que o governo americano diz…

Entrevistador: Sr., deixe-me avançar para outro assunto.

Ahmadinejad: Muito bem, pode avançar, mas eu penso que o 11 de Setembro é um acontecimento muito importante porque em resultado dele todos os dias pessoas são mortas, pessoas são deslocadas, as infra-estruturas dos seus países estão a ser destruídas e mais de 400 mil milhões de dólares estão a ser gastos anualmente pelo governo americano(…)

In FOX

Ahmadinejad e o Irão são actualmente tabu na sociedade ocidental quando se escreve algo que não seja negativo em relação às suas acções e palavras.
Este conceito de pré-acusação a tudo o que fazem ou dizem é o princípio da intolerância e dos erros evitáveis…
A sociedade ocidental para poder julgar outras sociedades tem primeiro de saber julgar-se a si própria, e é isso que basicamente retiro da sua entrevista sobre o 11 de Setembro.
Viveremos nós numa sociedade de censura primária que quando surge uma voz a pedir respostas a perguntas que há muito deviam estar respondidas, é pura e simplesmente enxovalhada sem ler ou ouvir o âmago das suas questões?
Haverá razão plausível para os representantes da sociedade ocidental se tenham levantado do hemiciclo das Nações Unidas e não tenham ouvido o discurso do Presidente iraniano?
Não terá isso sido uma reacção absolutamente primária?

Sinceramente julgava que as palavras de Ahmadinejad nas Nações Unidas tivessem sido menos elegantes, e isto que ouvi é tudo menos deselegante, pode ser incómodo porque quase todas as questões que levantou merecem mais e melhores respostas do que as que foram fornecidas até agora.
Eu também gostava de saber a resposta a essas perguntas, as famílias das vítimas também, a maioria da sociedade americana também, assim como acho que a maioria das pessoas no mundo.
Em democracia o secretismo é o alimento dos tiranos… sejam eles americanos, portugueses ou iranianos…

E estas foram as palavras do bicho papão, que de santinho também não tem nada…
Vodpod videos no longer available.

teste, posted with vodpod

Notícia da FOX – Unplugged and Uncut: Ahmadinejad
Notícia do Pravda – Ahmadinejad’s wake up call left unheard
Notícia do Público – Palavras de Ahmadinejad sobre 11 de Setembro são “escandalosas e inaceitáveis”

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 26/09/2010, in Artigos, Bélico and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: