As Políticas do Clima

Vulcões e sol regulam o clima no Atlântico Norte. Shell e BP podem vir a lucrar  por injectar CO2 nos campos de exploração. Banco Mundial gasta milhares de milhões no carvão.

Uma equipa norueguesa do Centro de Investigação Climática de Bergen, que estudou o clima do Atlântico Norte nos últimos 600 anos, chegou à conclusão que a intensidade solar e as erupções vulcânicas regulam as variações de temperatura no clima no Atlântico Norte.

Ou estes gajo são um pouco doidos ou então puseram quase totalmente de parte o CO2… hmmm… mas como acho que são “obrigados” a ter o bom senso impingido pela maioria da comunidade cientifica internacional, sempre dizem que o CO2 poderá ser um elemento também importante… poderá….
E o Sol… mas que raio tem o Sol a ver com o clima?
É óbvio que estou a “brincar” com a situação pois em todos os estudos que defendem o aquecimento global\CO2 o Sol é elemento de somenos importância…
Vá lá saber-se o porquê de tal coisa… talvez se colocarem o Sol na equação o CO2 deixe de funcionar… talvez…

E como espero que já todos saibam, a teoria do aquecimento global\CO2 levou ao surgimento no mundo de um dos negócios mais abstractos e inusitados desde que existe a sociedade humana, talvez apenas a loucura das tulipas na Holanda no séc. XVIII consiga ser mais estranha.
Portanto, actualmente existe um negócio a nível mundial em que empresas recebem dinheiro por reduzir as emissões de CO2 – acho que o Zé Povinho também devia receber dinheiro por separar o lixo para a reciclagem… para além desse detalhe, isto até nem seria algo negativo, primeiro, caso fosse sustentado por ciência sólida, que comprovadamente não o é, e em segundo, porque as empresas que mais dinheiro estão a fazer com isto são as que mais poluem, não por estarem efectivamente a reduzir emissões mas porque encontraram forma de capitalizar ainda mais os seus proveitos com a nova indústria da redução do CO2…

Escrito isto, vejamos então qual será a próxima grande indústria que irá salvar o planeta do CO2… ela mesmo, a indústria petrolífera… que descobriu que se injectar o CO2 produzido por outras indústrias para interior dos seus poços de petróleo, irá também conseguir ganhar dinheiro com a indústria salvadora do planeta…
Como já todos sabemos, os seus poços são seguros e garantem uma total protecção ambiental… inacreditável…

E é assim que o mundo do aquecimento global\CO2 vai “brincando” às economias e ganhando dinheiro a fazer algo que tenho quase a certeza que irá estar no manual das ideias mais idiotas algumas vez usadas pela sociedade humana… daqui a umas décadas irão estar a gozar connosco…

E já agora, para vermos a dedicação para com o ambiente das instituições que mais impulsionam o mercado do CO2, neste caso em particular o Banco Mundial, ficamos hoje a saber que esse ser chamado de Banco Mundial investiu em 2009 aproximadamente 2,6 mil milhões de euros para impulsionar a indústria… do carvão… hmmm…
Mas não é o carvão um dos maiores geradores de CO2 no planeta?
Pois é. Mas não é só, o banco que foi investigar (Bank Information Centre) as contas apresentadas pelo Banco Mundial diz que não foram apenas 2,6 mil milhões de euros, foram 3,4 mil milhões porque o Banco Mundial não contabilizou os investimentos indirectos na indústria… de carvão… hmmm…
E sabem que parcela representa esse valor do investimento total do Banco Mundial em 2009?
1/4 de todos os projectos de apoio ao desenvolvimento de novas fontes de energia… 1\4…. 40 vezes mais do que o investido há cinco anos! 40 VEZES MAIS!

Bem, se calhar começo a entender o porquê de tudo isto.
Como as industrias mais poluidoras no mundo são as que mais dinheiro fazem com o mercado do CO2, então hoje em dia o investimento mais rentável na área das energias é mesmo nas indústria mais poluidora, porque para além de se ganhar dinheiro produzindo energia também se irá ganhar rios de dinheiro reduzindo as emissões de CO2, ou seja… um verdadeiro 2 em 1 financeiro…
Estes gajos têm mesmo umas mentes brilhantes…

Tenho vindo continuadamente a escrever sobre este assunto porque ele consegue representar a verdadeira face das instituições internacionais, das políticas ditas ambientais e da ciência do consenso obrigatório – aquecimento global\CO2.

Infelizmente cada vez mais tenho a certeza que tudo isto não passa de um jogo financeiro em que as mentes dos Zé Povinhos do mundo foram poluídas com informação “mentirosa”, de modo a ser possível às grandes corporações internacionais ganhar ainda mais dinheiro com um mercado absolutamente abstracto, e que sobre o qual a maioria das pessoas nem faz ideia da sua existência… dinheiro esse que faz falta em muitas coisas muito mais importantes que o pseudo excesso de CO2…

E “prontos”, mais uma pequena imagem daquilo que fazem as nossas mais que tudo instituições internacionais… verdadeiros representantes do ser (des)humano…

A quem ainda não leu aconselho a leitura dos artigos: (Ajudam a explicar as pontas soltas deste)

O IPCC Posto a Nu, ou o Fim das Teorias da Conspiração
O Negócio do Carbono… E Claro a ONU
Piers Corbyn “Esmaga” o Aquecimento Global
O Aquecimento Global e o Esquecimento Mental
A Inquisição, Galileu Galilei, Aquecimento Global e Solar Max. (Uma Explosão a Caminho da Terra)(Actualizado)
O Valor do Contraditório (Aquecimento Global)
E as Vacas (Coitadas) Continuam a Apanhar Pontapés no Estômago

Notícia do Diário de Notícias – Vulcões e Sol regulam o Atlântico
Notícia da Bloomberg – Shell, BP May Reap `Serious Profit’ by Using CO2 in Oil Fields
Notícia do The Sydney Morning Herald – World Bank spends billions on coal power

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 16/09/2010, in Ambiente, Artigos, Corrupção, Energias and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: