Basileia, Derrame, Lei da Selva e Petróleo

Regras de Basileia III: Bancos terão até 2019 para estarem a cumprir a novas regulamentações globais. Cientistas descobriram uma mancha espessa de petróleo no fundo do Golfo Do México que se estende por vários quilómetros. Paramilitares colombianos são extraditados para os Estados Unidos onde depois os casos são encerrados. Adolescente britânico banido por toda a vida dos Estados Unidos por enviar Email ofensivo ao Presidente Obama.  Responsável da OPEC diz que os membros têm de olhar para lá do petróleo.

Molhada… hoje vou embarcar numa molhada… pois todos mereciam um tópico individual, mas o tempo não o permite…

Basileia III.
Nem é preciso escrever muito pois o resultado final já era conhecido antes de fazer parangona nos meios de comunicação social.
Há mais de um mês apresentei os resultados finais das reuniões do Comité de Basileia, nos artigos Foram Aprovadas as Novas Regulamentações dos Mercados de Capital… Para 2018 e Comité de Basileia Deixa Bancos em Estado Eufórico, onde apenas a grande novidade é prazo ser até 2019 e não 2018…
Fica tudo na mesma como a lesma…

Mais do derrame no Golfo do México.
Continuamos na mesma, a saírem incontáveis notícias a dizer que o petróleo já desapareceu, que já foi “papado” pelos micróbios, etc… e depois de entre esse quilos de notícias cor-de-rosas lá sai mais uma descoberta dos cientistas que põe em causa quase tudo o que os meios de comunicação andam a dar lugar de parangona.
Desta vez a diferença é que os cientistas para além de terem ficado surpresos com a extensão da mancha de petróleo é que a mesma se deve à utilização dos dispersantes… ou seja ficou longe da vista já está a ser colocado longe do coração… (Atenção à publicidade enganosa que anda por aí)
Notícia que dá seguimento aos artigos: Por Onde Anda o Petróleo? Ele Anda aí…, O Poço Está Tapado? O Petróleo Já Desapareceu? e A Verdade é Como o Azeite… Às Vezes Vem à Superfície

Os paramilitares colombianos extraditados para os Estados Unidos.
Mais de doze dos mais importantes líderes paramilitares colombianos foram extraditados para os Estados Unidos para serem julgados por tráfico de drogas…
Resultado?
-Primeiro as extradições surpreenderam os colombianos que esperavam que com o interrogatório aos suspeitos conseguissem por cobro a décadas de assassinatos violentos, ataques armados e raptos.
-Pelo menos um dos extraditados já foi libertado e ninguém sabe do paradeiro dos restantes porque as actas dos seus julgamentos são segredo de Estado…

Isto cheira mesmo muito mal… faz-me lembrar a exposição de Michael Ruppert em 1992 confrontando o Director da CIA da época: (Como os anos passam e a história continua muito semelhante)

Adolescente britânico banido por toda a vida dos Estado Unidos por enviar Email ofensivo ao Presidente Obama.
Durante a minha vida já li coisas mesmo estúpidas e esta é uma delas…
Um jovem britânico, que já estava com uns copos a mais, enviou um Email para a Casa Branca com insultos a Obama… resultado?
Expulso do país e proibido de voltar durante toda a sua vida!
Se isto não é no mínimo uma tempestade num copo de água, então é mesmo o abuso de poder levado ao extremo…
Desculpem-me a comparação mas a única diferença entre a forma como agiram os serviços secretos americanos e a PIDE dos tempos de Salazar é que pelo menos não mandaram o puto para um calabouço qualquer sem avisar a família, pois em tudo o resto a acção é uma fotocópia de outros tempos…
Vergonhoso! Enfim… na terra da liberdade de expressão… dizem eles….

Responsável da OPEC diz que os membros têm de olhar para lá do petróleo.
Ui… que forma mais politicamente correcta de avisar os membros da OPEC que o petróleo não dura para sempre…
Desculpem-me uma vez mais, mas vou afirmar que isto é o primeiro aviso feito pela OPEC em relação ao Pico do Petróleo, instituição que todos os anos diz que mais e mais petróleo foi descoberto, que a produção vai continuar a crescer, que todos os países da OPEC nadam em petróleo, etc…, etc…, etc…
Depois do que ficámos a saber no artigo As Fronteiras da Razão do Carvão e do Petróleo, no mínimo é uma coincidência… mas como eu questiono as coincidências, o melhor é aguardar pelos desenvolvimentos futuros, mas… o caminho está a ser traçado por todos os quadrantes…

Esta foi mais uma série de “detalhes” que escapam a quase todos os meios de comunicação social… é apenas uma sequência de coisas de somenos importância se levarmos em conta o interesse que gera nos meios de comunicação…

Vamos fazer uma aposta?
Se amanhã algum meio de comunicação social em Portugal fizer menção a qualquer uma destas notícias eu escreverei um artigo inteirinho a glorificar a acção desse meio de comunicação…
Sabem uma coisa?
Na grande maioria das vezes ganho eu…🙂
(Retirando da aposta a notícia sobre Basileia III a qual expus aqui de forma a explicar que algumas parangonas de hoje já foram notícias “esquecidas” ontem…)

Notícia do Huffington Post – Basel III Rules: Banks Given Until 2019 To Fully Comply With New Global Regulations
Notícia do ProPublica – Scientists Discover Thick Layer of Oil Stretching for Miles on Gulf Sea Floor
Notícia do ProPublica – Colombian Paramilitaries Extradited to U.S., Where Cases Are Sealed
Notícia do NYDaily News – British teen, Luke Angel, banned from United States for life for offensive e-mail to President Obama
Notícia do Earth Times – OPEC chief says members need to look beyond oil

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 14/09/2010, in Ambiente, Banca, Bélico, Corrupção, Energias and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: