Notícias do Mês *2*

Um mês marcado pelas dores da economia mundial, pela abertura da central nuclear iraniana, pelos recursos – ou falta deles – do planeta e pela desavergonhada acção das instituições mundiais mais conceituadas.

A China Tem Uma Srª Carta na Manga

– A China joga com o baralho quase todo. Para além de já ser a fábrica do mundo dos produtos baratinhos, ficámos a saber que no seu território estão 85% das reservas do planeta  de elementos raros e que a China alimenta 95% das necessidades mundiais. Como irá sobreviver a indústria dos países desenvolvidos – tecnologia de ponta -, quando a grande maioria precisa desses recursos para produzir e a China está a limitar a sua exportação?

Israel e Irão, 2011 a Data

– Perguntado a 40 analistas internacionais: “Quando irá Israel atacar o Irão?” Metade deles respondeu: “Julho de 2011.” Serão apenas malucos, ou malucos ainda ficaremos nós?

Derivados – 1,5 Mil Biliões (quanto é isso?) (Notícia do mês)

– A loucura generalizada do mundo das finanças mundial. 1,5 mil biliões de euros é o número avançado por analistas internacionais para o tamanho da bolha de derivados. O número é tão grande que cabe lá o PIB do mundo inteiro vezes “N” vezes…

A Verdade é Como o Azeite… Às Vezes Vem à Superfície

– A primeira instituição internacional conceituada a ter de bater com a cabeça na parede e a pedir desculpa por causa de erros grosseiros de análise, mais concretamente a NOAA (Agência Oceânica e Atmosférica). Semanas antes tinha afirmado toda pomposa que o petróleo tinha desaparecido do Golfo do México e depois teve de rever essa estimativa “fabulástica” para apenas e só 10%… quando confrontada com verdadeira ciência…

Mais um Pouco Sobre o Carrossel da Economia

– A imagem de um “double-dip” na economia mundial é cada vez mais evidente… até quando irá o carrossel conseguir adiar a descida acentuada?

Créditos de Carbono ou o Pasto do Banco Mundial?

– Mais duas vitimas das suas mentiras, a ONU e o Banco Mundial. Postos a nu os estratagemas financeiros e a corrupção do mercado das taxas de carbono… uma monumental mentira para encher os bolsos de alguns iluminados… com o apoio tácito da ONU e do Banco Mundial…

O Fim do Hélio e o Esgotamento dos Recursos Naturais

– Mais um sinal do apocalipse? Pelo menos se-lo-á para o Hélio, que daqui a 25 anos deixará de existir no planeta… mas muitos outros recursos naturais estão à beira do colapso… que futuro para uma sociedade e economia que se sustentam na sua abundância?

O IPCC Posto a Nu, ou o Fim das Teorias da Conspiração

– Com o cunho da ONU, o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas) foi a última instituição internacional conceituada a ser vítima das suas mentiras. As bases cientificas que justificam o aquecimento global são cada vez menos sólidas, solidificadas numa ciência que foi posta a nu por uma investigação independente às provas usadas pelo IPCC para justificar as suas afirmações (a pedido da própria)… algumas das mentiras são tão grosseiras que até o mais reles cientista amador teria dificuldade em fazer pior…

E se a Grécia for a Irlanda e Esta o Mundo?

– Andamos há tanto tempo preocupados com a Grécia e é da Irlanda que vêm os sinais mais preocupantes de todos os países europeus… mais de 1\3 das suas empresas estão à beira da bancarrota e o seu sistema bancário está numa total loucura de dívida…

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 01/09/2010, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: