As Energias do Futuro e o Futuro

O que precisa saber sobre “fracking”. Empresas de biocombustíveis compram terras em África, para atingir a meta estabelecida pela União Europeia. Obama pode, da noite para o dia,  acabar com os combustíveis fósseis com uma viragem para o Tório.

Tório, é provavelmente a melhor solução já (quase) imediatamente aplicável para ajudar a suprir a dependência dos combustíveis fósseis e principalmente no Urânio usado para as centrais nucleares.
Esta é uma história interessantes porque o Tório foi usado e experimentado na mesma altura em que se iniciaram as experiências e os testes com Urânio e as centrais nucleares. Ficamos a saber que o Tório, mesmo sendo imensamente mais energético e mais comum no planeta, foi preterido pelo Urânio porque o Urânio produz plutónio que serve para armas e o Tório produz apenas uma substância instável que é de difícil aplicação em armamentos.
Deixem-me escrever que esta é uma das melhores definições daquilo que é a ciência em prol do Homem… que grande monte de esterco!
Portanto, o Urânio é mais importante porque serve para criar armas nucleares… absolutamente dantesco!

O problema actualmente é que como o Tório deixou quase de ser estudado e aplicado, a tecnologia para o usar está agora a voltar a dar os seus primeiros passos… talvez se os Estados e as empresas bélicas encontrarem uma forma de criar uma bomba com ele, a tecnologia venha a ser desenvolvida em tempo recorde.

P.S: O nível de radioactividade do Tório é incomensuravelmente inferior ao do Urânio, entre outros benefícios que nunca mais acabam quando comparado com a solução mais usada, Urânio…

Hoje ficamos também a saber que as empresas europeias de biocombustíveis estão a comprar terras em África – já vai numa área total equivalente ao tamanho da Holanda – para cumprir com os objectivos delineados pela União Europeia – 10% dos combustíveis em 2020 serem biocombustíveis… claro que isto é apenas e só uma corrida aos subsídios…
Este até poderia ser um bom passo do Homem para ajudar as pobres economias africanas… mas como já é mais do que usual, é apenas e só mais uma forma de os deixar ainda mais pobres.
Estão a aumentar a desflorestação em África e a usar terrenos que antes serviam para produzir alimentos para as populações locais – mais fome e mais destruição. (Segundo a Friends of the Earth)
Mais uma ideia “fabulástica” das mentes financeiras que continuam a subsidiar uma energia alternativa que tem um retorno líquido – quantidade de energia investida versus quantidade de energia produzida – comprovadamente  quase zero, senão mesmo negativo.

Entre as empresas que se estão a dedicar à destruição das florestas e dos campos agrícolas, uma das mais proeminentes é a nossa(?) GALP!

Estudos comprovaram que os biocombustíveis já foram e são responsáveis por aumentos nos preços dos alimentos, por aumentos das emissões de gases de estufa e claro de desflorestação  para abrir caminho para as plantações.

São verdadeiramente doentes estes senhores que nos (des)governam!

E para fechar, a tecnologia da moda, o “fracking”.
O “fracking” veio revolucionar a indústria de extracção de gás, tornando acessíveis reservas que até então eram inexploráveis.
Esta era uma boa notícia não fosse esta nova tecnologia, que está a ser vendida aos sete ventos como “verde”, uma das coisas mais destruidoras do ambiente já utilizadas pelo Homem.
Nada melhor do que verem com os vossos olhos a beleza dantescamente destruidora desta tecnologia, em vez de eu ter de escrever uns quantos parágrafos que nunca iriam ficar tão completos… há lá coisas que nem vão acreditar serem possíveis…

CAN YOU DO THIS WITH YOUR TAP WATER?

RT – In Pennsylvania, the price of gas is polluted water
Vodpod videos no longer available.

PBS – Need to Know: The price of gas
Vodpod videos no longer available.

Trailer Gasland

Em conclusão:
Uma vez mais juntamos três condutas usadas pelo Homem, neste caso para a extracção de energia, e o que verificamos é que os caminhos são uma vez mais obscuros ou pouco claros e evidentemente destruidores.
É inacreditável que em todos os sectores, ou quase todos, da nossa vida onde ande dinheiro e politiquices rafeiras que a forma de condução das coisas seja sempre algo do mais deplorável e negativo possível. É incrível que a ânsia de ganância do Homem não consiga fazer nada sem destruir tudo o que o rodeia. É incrível que depois as culpas são quase sempre do aquecimento global e do excesso de pessoas no planeta e nunca da acção do 1% que gere a maior parte da indústria e políticas no planeta… tenho vergonha de pertencer à mesma espécie que vós… rafeiros do 1%!

Notícia do The Independent – Is thorium the answer to our energy crisis?
Notícia da Bloomberg – Biofuels Firms Buy Up African Land, Chase EU Goals, Study Says
Notícia do ProPublica – What You Need to Know About Hydrofracking

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 30/08/2010, in Agricultura, Ambiente, Bélico, Corrupção, Energias and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: