O Negócio do Carbono… E Claro a ONU

O esquema da economia do carbono da ONU: 2,7 mil milhões de dólares poderão vir a ser o maior escândalo ambiental da história.

Efectivamente hoje está a ser um dia negro para as práticas abusivas e lixo político em forma de embrulho de anos da ONU. Mas hoje está ser um excelente dia para quem gosta da verdadeira verdade das coisas e que não gosta de ser enganado por embrulhos políticos que escondem interesses que raramente têm as pessoas como preocupação basilar.
Realmente gosto quando lhes cai a máscara e perdem a cara angelical que transmitem falsamente todos os dias. A pedra basilar da democracia é a verdade, e hoje está a ser um bom dia para ela, e efectivamente a ONU pouco mais é que apenas um veículo de interesses financeiros e onde a panaceia que diz querer transmitir ao mundo não passa de palavras ocas e elusivas.

Hoje o esquema da economia do carbono, o verdadeiro impulsionador das políticas homem causa principal do aquecimento global, é colocado em xeque, para além de outra que também saiu hoje, que está esplanada no post imediatamente abaixo deste.

Talvez poucos estejam a par que este é um mercado (créditos de carbono) que existe desde 1997 na União Europeia, Japão e outros países que ratificaram o acordo de Kyoto.
Talvez poucos estejam a par que esta economia paralela no mundo é uma das principais prioridades da ONU.
Não devia a ONU estar mais preocupada com a fome no terceiro mundo, com as desigualdades latentes entre as várias regiões do mundo, com o acesso a água potável, com tantas outras coisas que merecem muito mais atenção que este esquema trapaceiro de interesses financeiros?

Qual é o verdadeiro papel da ONU no mundo? Apenas uma ponte para as grandes instituições financeiras do mundo?
Infelizmente é quase só isso… mesmo muito pouco de sumo de qualidade se consegue retirar de uma instituição que está totalmente desvirtuada dos seus princípios…

Este esquema de créditos de carbono em vez de conduzir os países industrializados a reduzir as emissões de carbono, leva a que os países mais ricos comprem créditos de carbono a países em desenvolvimento levando a que sejam estes a ter de arcar com a responsabilidade dessa redução.
Onde está o ideal da ONU da igualdade para todos no mundo? Como é possível que os países em vias de desenvolvimento se consigam desenvolver autonomamente se têm de arcar com as contas dos países industrializados?

Uma das indústrias que mais está a lucrar com este negócio é a indústria química, uma das poluidoras mais perigosas de todos os sectores industriais.
Em vez de cortar as rédeas a estes monstros poluidores a ONU está efectivamente a impulsionar um mercado paralelo em que parte do lucro dessas empresas advém de dinheiro dos créditos de carbono. Exacto, eu não me enganei, uma das fontes de rendimento da indústria química são os créditos de carbono usados para combater o aquecimento global – outra história que já está suficientemente bem retratada aqui na mOsca.

Como funciona isso?
Um dos projectos apoiados pela a ONU é a redução das emissões do gás HFC-23 que é criado pela indústria química. Mas esse gás é um subproduto do gás HCFC-22 o qual a sua produção é financiada (paga) pela ONU. Ou seja, recebem por reduzir as emissões do 23 e recebem por aumentar a produção do 22. Ou existe aqui um conflito de $$$ ou então estão todos a ganhar muitos $$$…

Os ambientalistas dizem que há tanto dinheiro a ser ganho com a destruição do HFC-23 que a indústria está a produzir HCFC-22 em excesso para capitalizar créditos de carbono, ou seja, $$$…Ou seja, ganham dinheiro por destruir o 23 e ganham dinheiro por produzir o 22… valha-me Deus!

Este é apenas mais um escândalo financeiro em que as politiquices da ONU vêm à superfície…
Meus caros, este tipo de notícias sobre a ONU é mato e quem quiser acreditar neste tipo de instituição internacional que se faz passar pelo cordeirinho mas que na sua essência é verdadeiramente um lobo que tudo devora, esteja à vontade… mas será da vossa eterna confiança que este monstro das bolachas alimentará a sua ânsia de ganância financeira…

P.S: Abaixo seguem mais umas noticiazitas para quem quiser ler mais e conseguir mais facilmente compor o ramalhete de interesses que por lá navegam…

Notícia do Huffington Post – UN Carbon Trading Scheme: $2.7 Billion Market Could Be ‘Biggest Environmental Scandal In History’
Notícia da Bloomberg – World Bank Supports Giving Credits to HFC Projects as UN Boosts Scrutiny
Notícia da FOX – U.N. ‘Climate Change’ Plan Would Likely Shift Trillions to Form New World Economy
Notícia do Wall Street Journal – The Climate Change Climate Change

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 23/08/2010, in Ambiente, Corrupção, Economia and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: