Piers Corbyn “Esmaga” o Aquecimento Global

A onda de calor na Rússia foi devido a alterações dramáticas na actividade solar.

Ainda ontem escrevi sobre os efeitos do sol no clima, quase premonitório, e não é que hoje sai uma entrevista que considero das mais violentas em relação à ciência usada para estabelecer o CO2 como a causa principal do aquecimento global.

Piers Corbyn:

“Sim. A nossa previsão para a Europa e para a zona ocidental da Rússia antevia uma onda de calor, especialmente na Europa de Leste e na zona ocidental da Rússia. E também previmos quando iria terminar e terminou quando tínhamos previsto.” (Respondendo se a onda de calor na Rússia tinha sido prevista pelo seu modelo)

“Foi causada por mudanças dramáticas na actividade solar (…) que conduziram a alterações na corrente «jet stream» (Corrente de jacto) (…) as cheias no Paquistão também cessaram em consonância com a data que tínhamos previsto.” (Em resposta a quais as causas)

“O que estamos a assistir é a uma actividade solar muito intensa e isso afecta a precipitação de partículas do sol em direcção à Terra, as quais modificam a ionosfera, o que por si altera os padrões de circulação no planeta, que são conhecidos como «jet stream»” (Estão relacionadas as cheias no Paquistão e onda de calor na Rússia?)

“Analisemos os factos. (…) Estas coisas já aconteceram no passado, particularmente a onda de calor e as cheias no Paquistão aconteceram há 132 anos, aproximadamente, e correspondia à mesma situação do ciclo solar e lunar.” (…) “As pessoas que dizem que estes eventos são causa do aquecimento global ou são ignorantes, ou então querem enganar o público com interesses políticos e financeiros.” (Ligação das cheias e onda de calor ao aquecimento global)

“Em Inglaterra os últimos três verões foram muito chuvosos, o que correspondeu ao que aconteceu há 132 anos, o que poderá dizer que iremos assistir a uma sequência destes eventos na Rússia e no Paquistão.” (É um ciclo do clima?)

“Tem de retirar o efeito que os fogos florestais tiveram sobre a temperatura. (…) Por isso, descrever este como o ano mais quente de sempre, é pura idiotice.” (Foi o ano mais quente já registado?)

“O que dizemos é que o que se passa no sol dita o que se passa com os padrões de circulação no planeta. (…) E que situações passadas idênticas da situação do sol e da lua irão criar padrões atmosféricos semelhantes.” (Como fazem as vossas previsões?)

“Estão a ser pagos para dizer essas coisas. Por exemplo, pelos bancos que ganham biliões com os créditos de CO2, ou pelas empresas petrolíferas que querem que os preços do petróleo subam. Eles adoram este golpe publicitário. (…) O que precisamos é de ciência responsável. Temos de retornar para ciência e políticas baseadas em evidências. O facto é que não existem evidências de que o dióxido de carbono seja o responsável pelo aumento das temperaturas, analisando os dados dos últimos 600 milhões de anos . (…) Os que afirmam “o último mês foi um caso sem paralelo”, estão só a dizer disparates. O último mês em 600 milhões de anos é o mesmo que comparar um centímetro com a distancia do raio do planeta. (…) Isso é pura idiotice. Esse é o nível da ciência deles. É pura tolice.” (É um acérrimo crítico da ideia do aquecimento global, porquê?)

“Somos triviais quando comparados com a natureza.” (…) “Os dados dos últimos 600 milhões de anos não apresentam nada que sustente as suas teorias.” (O impacto do homem no clima)

“O inquérito foi um branqueamento. E está a ser escondido algo mais grave, crimes contra a ciência que não são directamente da responsabilidade da Universidade de East Anglia, mas que têm mais a ver com as operações americanas, mais especificamente com os dados de satélite. Os dados por satélite têm exagerado grosseiramente as temperaturas da superfície. Estas estimativas estão tão desfasadas que para acreditar nelas significa que o lago Michigan já teria evaporado. E essas informações de dados falsos têm sido inseridos nas médias. Hoje em dia, não temos um número real para as temperaturas médias do planeta. (…) Infelizmente estes trapaceiros têm conseguido levar a deles demasiado à avante e eles têm de ser responsabilizados. (Em relação à divulgação do Climategate)

“As pessoas que têm vindo a fazer isto deviam ser afastadas, e devíamos lá ter pessoas que se dedicassem à objectividade científica.”

In RT

À falta de mais vozes nos veículos de publicidade para as massas, vulgo comunicação social, por vezes vamos tendo acesso ao contraditório.
O contraditório é apenas e só um dos processos mais importantes na ciência, e especialmente quando a ciência actual do aquecimento global (CO2) é egocêntrica e desprendida de objectividade científica, onde qualquer coisa estranha que se passe com o clima é imediatamente atribuído à sua causa – quase parece o Hitler e os judeus, onde tudo era por culpa deles… Má ciência.

Entrevista completa:
Vodpod videos no longer available.

Mais informação sobre este tema nos posts: O Aquecimento Global e o Esquecimento Mental e A Inquisição, Galileu Galilei, Aquecimento Global e Solar Max. (Uma Explosão a Caminho da Terra)(Actualizado)

Notícia do RT – Russian heat wave due to dramatic changes in solar activity – forecaster

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/08/2010, in Ambiente, Corrupção and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: