Os Salões de Beleza do Estado 2

Governo fura tecto orçamental. Governo não corta despesa e gasta ainda mais que o previsto. Burla e fraude deixam de ser crime.

Isto de ser maquilhador dá mesmo muito “pilim” – continuação do post Os Salões de Beleza do Estado.

Com que então a notícia que saiu ontem foi apenas para preparar o caminho para a notícia que saiu hoje …

O Governo publicou hoje em Diário da República um aumento de 546 milhões de euros na despesa pública orçamentada para 2010.
Podíamos pensar que seriam para ajudar os desempregados… talvez os idosos com reformas mais baixas… talvez para melhorar as acessibilidades para os deficientes… tantas boas possibilidades para justificar um aumento de 546 milhões de euros da despesa pública… mas… vão parar ao bolso dos BOYS!

Soubemos ontem que o Estado maquilhou as contas dos institutos públicos para lhes dar um ar mais rosáceo. Ora pensem lá para onde acham que vão esses 546 milhões de euros do orçamento?

Para onde?

Para os institutos públicos!

451,5 milhões de euros no aumento do orçamento de estado vão parar às mãos dos institutos públicos e os restantes 94,6 milhões vão para os serviços dependentes dos ministros!
Este bananal de “bananas” maltrapilhos é algo invulgarmente mal educado, mal formado e principalmente violentamente desprezível!

Com que então os problemas financeiros dos institutos públicos, vulgo bolso dos BOYS, e as despesas dos serviços dos ministros são tão mais importantes que justificam um aumento do orçamento de estado em 546 milhões de euros?
Esses 546 milhões de euros não representam uma fatia significativa do resultado do aumento do IVA que o Estado espera encaixar no final deste ano?!

O despudor e falta de vergonha destes “bananas” é tão execrável que as palavras me escorrem que nem um rio na direcção da má educação!

P.S: Talvez este aumento sirva para compensar a diminuição de 5% dos ordenados dos serviços do PSD na Assembleia da Republica dos bananas… (Apenas como exemplos dos múltiplos…)

Para além destes lindos números, hoje ficamos a saber que a lei penal aprovada em 2007 descriminaliza a burla e a fraude.
O buraco na lei para criminalizar estes dois actos é tão grande que acho que passa por lá um Boeing 747 cheio de BOYS. Dá mesmo jeito viver num mundo de “bananas” quando se é um deles…
Zé Povinho! Por onde andas?!

Notícia da Agência Financeira – Governo não corta despesa e gasta ainda mais que o previsto
Notícia do Jornal de Negócios – Governo fura tecto da despesa orçamental
Notícia do Diário de Notícias – Burla e fraude deixaram de ser crime

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 17/08/2010, in Corrupção and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: