Banco Popular Público (BPP)

Estado pode ter de suportar empréstimo de 450 milhões de euros concedidos ao BPP. Estado pode não recuperar milhões emprestados ao BPP.

Hoje é o dia do BPP, ele que tem andado tão esquecidinho no baú das memórias…

Ficamos a saber que o Estado português terá muito provavelmente de ressarcir as instituições financeiras privadas que emprestaram dinheiro ao BPP, no valor de 450 milhões de euros.

Uma pergunta:
“Mas por que raio terá o Estado português, que actua em nome do Zé Povinho (era bom, era…), de pagar os empréstimos concedidos por instituições privadas ao BPP, quando o mesmo Estado português não assume os depósitos perdidos dos clientes do BPP que não são instituições financeiras?”

É o pão nosso de cada dia a promiscuidade entre banca e Estado, quando essa promiscuidade devia ser entre Zé Povinho e Estado. A nossa democracia é quase todos os dias violada, mutilada, assaltada, maltratada e abusada por um grupo de pseudo governantes eleitos pelo povo, mas que nas suas acções demonstram bem para quem trabalham!

Já chega de abusos, já chega de violações, eu por mim não quero esta demo-cracia, quero a minha democracia de volta, uma democracia que trabalhe para o Zé Povinho e defenda o Zé Povinho!

Para além disto ficamos a saber que o património do BPP pode não chegar para reaver o dinheiro que foi injectado pelo Estado – 672 milhões de euros.
Somados, podemos no mínimo esperar que mais de meio milhão de euros vá uma vez mais parar às mãos da banca em desfavor do Zé Povinho.
É demais tudo o que é demais!

Notícia do Record – Estado pode ter que suportar empréstimo ao BPP
Notícia da Agência Financeira – Estado pode não recuperar milhões emprestados ao BPP

P.S: Um pouco de teoria da conspiração: “Qual a razão destas notícias não terem saído nos meios de comunicação da especialidade mais conceituados? Estarão a querer esconder alguma coisa?”

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/08/2010, in Banca, Corrupção and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: