Derivados – 1,5 Mil Biliões (quanto é isso?)

A aterrorizadora bolha de derivados que um dia poderá destruir toda a economia mundial.

Contam-nos que existe uma bolha de derivados tão imensa que um dia poderá acabar com o mundo económico tal como o conhecemos.
As apostas dos “casineiros” têm sido tantas e tão altas e sem rede que o seu valor já é superior ao PIB do mundo “N” vezes!

Como os derivados não são regulados, apenas por estimativa se pode ter a ideia do tamanho da bolha.
Na melhor das hipóteses é de 600 biliões de euros, e na pior das hipóteses é de 1,5 mil biliões de euros!

Não sei se conseguem visualizar ou apalpar tais números, mas uma forma de os explicar é pegar no caso dos 1,5 mil biliões e dizer que se começar a contar um número por segundo até chegar aos 1,5 mil biliões de euros irá precisar de 32 milhões de anos até lá chegar – é essa a monstruosidade destes números!

Warren Buffet (Mogul das bolsas)

“São armas financeiras de destruição em massa.”

Jacques Chirac, antigo Presidente francês:

“SIDA financeira”

Os mercados de fundos e derivados são tão complexos que até muitos dos economistas de topo não os consegue entender.
Este é o sinal do descontrolo e da loucura em que os mundos financeiros navegam… navegam à boleia da brisa de um numerário em eterno crescimento, mas cada vez mais totalmente desprendido da realidade financeira do mundo, vivendo num mundo “conto de fadas”.

Webster Tarpley

“Em vez de ser uma actividade marginal e misteriosa, os derivados financeiros representam o principal negócio da oligarquia de Wall Street, de The City em Londres, em Frankfurt, e noutros centros financeiros. Os políticos e os meios de informação têm engajado num esforço concertado para esconder e camuflar o papel central que a especulação em derivados teve no desastre financeiro recente. Os jornalistas e RPs (relações públicas) fizeram todos os possíveis para evitar sequer mencionar os derivados, citando-os como “bens tóxicos”, “instrumentos exóticos”, e especialmente “bens problemáticos”, como no TARP (Programa de Ajuda aos Bens Problemáticos), mais conhecido como o monstruoso pacote de ajuda dado aos especuladores de Wall Street no valor de 800 mil milhões de dólares  que foi aprovado por Bush, Henry Paulson, John McCain, Sarah Palin, e pelos democratas de Obama.

in Pravda

Que mais dizer do que isto é verdadeiramente o circo dos loucos, dos viciados, dos verdadeiramente imbecis!
Não existe dinheiro no mundo para tapar o buraco que mais tarde ou mais cedo vai aparecer. É impossível sustentar tal vício!

Os Zé Povinhos do mundo têm de erguer as suas vozes e ajudar a acabar de vez com a loucura destes seres desequilibrados. Os Zé Povinhos do mundo têm de ajudar à criação de centros de recuperação da dependência de numerário, pois essa é uma dependência muito mais perigosa para a sociedade e para o mundo que qualquer outra.

Pessoalmente, só me apetece é causar galos atirando-lhes moedas de 1 cêntimo à cabeça! Esta é uma ideia que parece estúpida não é? Mesmo assim ainda consegue ser menos estúpida do que a acção destes “casineiros”!

P.S: É bom não esquecer que o investimento em derivados tem estado a aumentar – Europa, 11,1% – Portugal, 17% – Estados Unidos 26,8%
No post: Derivados “São Mato”, e se Pegarem Fogo…

Notícia do Pravda – The Horrific Derivatives Bubble That Could One Day Destroy The Entire World Financial System

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/08/2010, in Banca, Corrupção, Economia and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: