Já Somos Uma Província de Espanha

Juros da dívida Portuguesa voltam para os níveis verificados antes dos stress testes depois da Moody’s avisar que deve baixar o rating da Espanha.

Ao contrário os mercados internacionais não aumentaram a pressão sobre os título de dívida espanhola.

Contradições? Não, apenas o confirmar de dois pontos muito importantes que têm sido quase descurados pelos analistas e meios de comunicação em Portugal.

Primeiro, qualquer espirro da economia espanhola causa uma constipação na economia Portuguesa, porque grande parte do nosso tecido produtivo e comercial está nas mãos de capital espanhol.

Segundo, a resposta em relação aos resultados dos stress testes à banca em Portugal e em Espanha.
Espanha utilizou os requisitos mais apertados de todos os países da Zona Euro na condução dos stress testes, o que passou uma imagem aos mercados internacionais menos boa que a maioria dos outros países europeus, mas mais importante passou uma imagem real, e agora começam a colher os dividendos sobre essa forma de agir. É essa imagem real que está a defender agora a Espanha. Ao invés, Portugal apresentou resultados nos stress testes que cheiram mesmo a charada, e agora os mercados internacionais vão-nos fazer pagar por isso.

E relembrar, se a Espanha baixar mais um degrau na Moody’s é apenas uma questão de dias, semanas, até o mesmo acontecer com Portugal, e poderá ser mais do que apenas um degrau abaixo…

Somos, sem grande margem para dúvidas, já uma província espanhola, anexada não através da força das armas, mas através da incapacidade dos sucessivos “bananas” que passaram pela Assembleia da República ao longo dos anos, que venderam a desbarato a economia Portuguesa para capitalizarem o seu presente hipotecando o nosso futuro…

Notícia do Público – Juros da dívida portuguesa disparam após aviso da Moody’s a Espanha

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 31/07/2010, in Economia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: