Andamos a Papar Clones

Gado clonado a ganhar terreno na Europa.

Ficamos a saber que criadores na Europa andam a comprar sémen e embriões de animais clonados, ou dos seus descendentes, e desta forma anda carne de clones no mercado o que vai contra a legislação europeia. Como na lei não estava nada que referisse os descendentes de clones então os criadores utilizaram essa lacuna para contornar a lei. (Rara é a lei que não dê para ser contornada… deve ser sempre por incompetência… era bom, era…) (Essa adenda foi adicionada esta semana à lei… devia a estar a dar muito nas vistas)

Ficamos também a saber que em Maio um criador de touros em Espanha crio o primeiro touro de um clone, e que espera capitalizar esse grande passo em cerca de 1,5 milhões de euros… este é o preço da ânsia de ganância do homem…

Ficamos também a saber que as maiores empresas de genética especializadas em gado são europeias… hmm, cheira-me que mais umas lacunas devem existir na lei…

A loucura do homem por numerário, pedaços de papel com caras e números e objectos redondos que a nossa sociedade chama de moedas, fá-los perder quase todo o humanismo, quase todo o respeito pela mesma natureza que lhes proporciona o numerário, e principalmente fá-los perder o respeito por si próprios enquanto criadores…

Uma frase do Sr. César Diaz, o criador espanhol que desenvolveu o clone de touro:

“Se se pode escolher animais que produzem muito mais carne por quilo de ração, a lógica da clonagem torna-se inevitável.”

in The New York Times

Para fechar pergunto ao Sr Diaz: “Mas então não desenvolveu um clone de touro para os vender para touradas? Então porque está tão interessado no quilo de ração por carne? Hmmm, cheira-me a algo mais que tourada, ai cheira, cheira…

Notícia do New York Times – Cloned Livestock Gain a Foothold in Europe

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 30/07/2010, in Agricultura, Ambiente, Saúde and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: