As Mentiras e Repressões da BP

Mais fotografias manipuladas pela BP. BP acusada de ignorar relatório interno que evidenciava uma fuga. A lista das mentiras (algumas) da BP. Uma inspecção realizada antes da explosão do poço revela que os trabalhadores temiam represálias se reportassem problemas. As inquirições ao desastre foram suspensas depois da falta das testemunhas, com a invocação da 5ª Emenda, atestados médicos e faltas injustificadas.

Mais um olhar sobre a capacidade criativa da BP, ou a falta dela, na manipulação de fotografias para dar um ar mais activo às suas acções. Ridículo!

Saiu hoje também uma lista dos erros crassos da BP (alguns… muitos mais ficaram por contabilizar):

1- A 19 de Maio, a BP afirma que o impacto da maré negra será “muito, muito modesto”.
2- Dia 21 de Maio, afirma que tinha subestimado a maré negra.
3- As acções da BP caem 4% no mesmo dia em que a Administração Obama acusa a BP de encobrir a verdadeira extensão do derrame.
4- A 1 de Junho, foi revelado que à BP tinha sido dado permissão de exploração no Golfo do México depois de apresentar documentos a provar que estava equipada para lidar com derrames dez vezes superiores ao que se veio a registar.
etc., etc., etc….

Já cada vez menos dúvidas existem que a BP ignorou todos os avisos de segurança (ficámos a saber isso depois da revelação de mais um relatório), e que a sede do lucro foi a condutora de todo este processo – actualmente é a sede de redução de prejuízos que o conduz…

Para além disso, devia ser prática vigente na BP menosprezar problemas nas suas plataformas, pois relatos de uma inspecção antes da explosão referem que os trabalhadores receavam reportar os problemas com medo de represálias. Ou seja a lógica deve ser algo parecido com isto: “Está mas é calado e faz mas é o teu trabalho, não arranjes problemas, és pago é para os resolver!” – A isto chamo a lógica da batata…
Algumas das informações lá presentes:

1- A falta de qualidade do equipamento tinha a ver com a prioridade de exploração estar acima das prioridades de manutenção.
2- Os sistemas e válvulas de prevenção não eram inspeccionados desde 2000.
etc, etc,etc…

E agora ficámos a saber que as testemunhas estão com medo de relatar os factos à comissão que investiga o desastre. Suponho que a BP nada tenha a ver com isso… devem mesmo ter adoecido, e quem evocou a 5ª Emenda foi por ser envergonhado, e que quem faltou à chamada foi porque a mulher queimou o pequeno almoço, ou teve de levar o chinchila ao veterinário…

Uma vez mais, ficamos todos descansados porque podemos confiar na BP e nas suas acções, pois tudo o que fizeram e fazem é a pensar no ambiente, nas pessoas e na liberdade de expressão…

P.S: Uma vez mais notícias que não encontrei nos meios de comunicação nacionais… porque será? Hmmm, talvez porque não sejam importantes… para eles…

Notícia do Bussiness Insider – BP Caught Using Photoshop To Fake Two More Official Image

Notícia do Telegraph – BP admits it ‘Photoshopped’ official images as oil spill ‘cut and paste’ row escalates

Notícia do The Guardian – BP accused of ignoring internal report of Deepwater leak

Notícia do Telegraph – BP blunders and bad news since giant oil spill

Notícia do The Guardian – Deepwater Horizon workers ‘concerned about safety before explosion’

Notícia do Washington Post – Deepwater Horizon disaster hearing canceled after previous day’s testimony provides little insight

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/07/2010, in Ambiente, Corrupção and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: