Os Elogios de Merkel, As Dívidas e os Stresses

Merkel elogia a austeridade em Portugal e afirma que os stress testes são realistas e contemplam três cenários. O banco japonês Nomura coloca a economia e a banca portuguesa no vermelho.

Angela “Hitler” Merkel vem a terreiro elogiar a austeridade de Portugal para com os trabalhadores… não foi bem isso o que ela disse mas não está muito distante disso… elogia a austeridade do governo português para com as leis de trabalho…

Voltei a ficar confundido com os problemas da economia… Primeiro, os casineiros andaram a jogar póker no casino da economia mundial. Endividaram-se acima das suas possibilidades. Entraram em colapso financeiro. Foram salvos pelos Estados que lhes dão guarida. Os Estados por causa da sua benfeitoria estão enterrados em dívida. Solução?
Pelas palavras de Angela “Hitler” Merkel: Liberaliza-se as leis do trabalho de forma a facilitar os despedimentos e os baixos salários.
Conclusão?
Sempre que um ou mais “casineiros” perderem dinheiro os trabalhadores terão de perder regalias porque eles, os casineiros, precisam de mais fundos para poder continuar a jogar.
Bom senso onde andas tu? Onde andas tu?

Angela “Hitler” Merkel diz-nos também que os stress testes são realistas…
Bem, depois de descrever a realidade como eles, os “casineiros” e os seus amantes; os Estados, vêem a realidade para a resolução dos problemas por si causados… hmmm
Pelo menos chegou à realidade de que era preciso tornar real algum apoio à realidade dos stress testes – depois das inúmeras vozes que já se levantaram a colocar em causa a verdadeira realidade dos stress testes, já estava na altura de alguém vir a terreiro dizer que esses pensamentos são irreais… Muito bem dito “Hitler”…

Nomura? É um dos maiores bancos japoneses, isso torna-o num dos maiores na Ásia.
Numa nota enviada aos seus clientes, o Nomura diz que tem uma visão negativa dos bancos portugueses em relação aos seus pares, por causa do elevado risco de Portugal entrar novamente em recessão. (Mas o nosso Primeiro-ministro não anda para aí a apregoar aos sete ventos que o crescimento da economia portuguesa é dos mais fortes na Europa?)
Para não variar (será rumor?), o BCP é o banco português que o Nomura diz estar em piores condições, com uma estimativa de défice de 2,5 mil milhões de euros numa situação de stress (Será uma indirecta ao stress teste?).
O BES ultrapassa o BPI nas revisões negativas das instituições internacionais. 2-1 ganha o BES ao BPI.
O BES, afirma o Nomura, irá sofrer mas terá capacidade para se erguer…
Avisa também para a elevada taxa de dependência do sistema financeiro português do Banco Central Europeu, com a dívida total já a ascender aos 41 mil milhões de euros – cresceu 30 mil milhões no espaço de 12 meses.

Amanhã deve haver mais…

Notícia do Diário Económico – Merkel elogia austeridade em Portugal e Espanha

Notícia do Oje – Merkel defende que stress tests são realistas

Notícia do Diário Económico – Nomura coloca banca e economia nacional em alerta vermelho

Notícia do Oje – Cedência de liquidez do BCE à banca portuguesa sobe para recorde em Junho

Notícia da Bloomberg – European Bank Stress Tests Said to Describe Three Scenarios

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 21/07/2010, in Banca, Economia and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: