Notícias do Dia 26/03/2013

* Cypriot bailout shows troika to be hapless incompetents
(É importante compreender que a estupidez da proposta de assaltar os depósitos garantidos não é uma aberração. É uma inevitabilidade. Porquê? Porque instituições que não respondem perante ninguém e que têm demasiado poder tomam sempre más decisões. É por isso que temos uma democracia – a responsabilização das instituições não é apenas um princípio simpático. É a única forma de limitar a inerente estupidez do poder. [...] qual é a mais importante instituição política na Irlanda, Portugal, Espanha, Itália, Grécia e no Chipre? A resposta é óbvia: a troika. E agora algumas perguntas: qual é a constituição desta instituição? Quem elege os seus líderes? Sob que leis é que opera? E acima de tudo, a quem tem de prestar contas? A quem responde? A ninguém – não a parlamentos nacionais, nem ao parlamento europeu. É uma instituição “ad hoc” com imenso poder e que não tem de responder perante ninguém. Tudo o que a História nos conta é que tais instituições irão fazer coisas estúpidas. [...] temos um modelo “McDonalds” de democracia. Existe o franchising da troika. O menu é pré-determinado. O franchise pode efectuar algumas pequenas alterações locais (um jeitinho no décor, um prémio diferente para o empregado do mês) mas não se afaste muito porque senão irá perder o franchise. [...] E este é o contexto, a combinação de poder que não tem de responder perante ninguém e uma democracia “McDonalds” que não são nem realistas nem eficientes.)
* A crise europeia
* One of the nastiest and most immoral political acts in modern times
(É comprovativo de que a crise na zona euro irá continuar e continuar, com prejuízo doloroso para quase todas as pessoas excepto para os alemães. [...] se as nações do sul da Europa saíssem do sistema poderiam , depois de um período tumultuoso, ficar espantadas com a rapidez com que iriam recuperar a prosperidade, assim que começassem a negociar nas suas moedas amplamente desvalorizadas. [...] mas se os países do sul da Europa continuarem a tentar agarrar-se ao euro, a consequência será uma crise interminável, com austeridade interminável impondo enormes tensões, provavelmente incontroláveis, sociais e políticas – tumultos nas ruas. [...] O espectáculo da Europa a encerrar um dos seus países mais pequenos, roubando as poupanças de milhares de pessoas, é profundamente repugnante. É quase certo que o euro não irá sobreviver muito mais tempo dentro desta forma anti-democrática. Pelo menos não merece.)
* Um “Império latino” contra a híper potência alemã
* O dinheiro saía de Chipre enquanto o Presidente negociava
(Ninguém sabe ao certo quanto dinheiro saiu dos bancos de Chipre, nem para onde foi. As duas instituições no centro da crise – o Laiki e o Banco de Chipre – têm sucursais em Londres que permaneceram abertas ao longo da semana e que não impuseram limites aos levantamentos. O Banco de Chipre também tem 80% do banco russo Uniastrum, que não colocou quaisquer limites aos levantamentos na Rússia [...])
* Russian oligarchs have outsmarted the EU
(Se os vários relatos que nos chegam da Reuters e de outras fontes europeias estiverem correctos, parece que os eurocratas tentaram jogar o mesmo jogo dos oligarcas russos e perderam. A semana que passou entre o início da crise e a sua resolução final foi usada pelos empresários russos para explorar todos e qualquer buracos nas leis para sacar o seu dinheiro. Sem surpresa, dada a sua grande experiência no mundo impiedoso dos negócios na Rússia, foram bem sucedidos. Agora, os dois maiores bancos de Chipre estão sem os capitais russos e isso irá agravar drasticamente o “haircut” necessário sobre todos os outros depósitos que sobraram nesses bancos. Nem os cipriotas nem as autoridades europeias estão dispostos a admitir o seu falhanço, mas será apenas uma questão de tempo até terem de o fazer. [...] Enquanto os bancos cipriotas estavam encerrados com os “movimentos bloqueados”, as secções russas dos bancos, estando fora do controlo das regras da União Europeia, continuaram abertas e foram usadas para canalizar o dinheiro para fora do sistema bancário cipriota.)
* Cyprus Bailout May Not Be Last
(O eurogrupo teme claramente que o acordo não seja suficiente para prevenir uma corrida aos bancos cipriotas e deu luz verde a um controlo de capitais “temporário”; a História de controlo de capitais sugere que “temporário” pode frequentemente significar anos, ou até mesmo décadas.)
* Morici: Cyprus Would Do Better to Leave the Euro
(A Islândia que também é um centro financeiro mas com moeda própria, recuperou de forma bastante rápida de uma crise muito semelhante. Chipre, uma nação ilhéu muito semelhante com bens económicos substanciais, iria também muito provavelmente passar melhor resolvendo sozinha os seus problemas. Com isso, a Grécia, Espanha e outros poderiam ver a sabedoria em seguir Chipre e sair do euro, ditando eventualmente o fim da fraude que é a moeda europeia.)
* Saving Cyprus Means Nobody Safe as Europe Breaks Taboo
* El-Erian: Cyprus Fix to Be ‘Very Challenging’
* How the European Union killed Cyprus in one day
(Tal como afirmou Sir Mervyn King, o antigo governador do Banco de Inglaterra, não é racional começar uma corrida aos bancos mas é racionals participar numa que esteja decorrer.)
* União Europeia morreu em Chipre
* Modo como Europa lidou com Chipre pode prejudicar “ratings” de todos os países do euro
* Cyprus: Slovenia could be then next to follow suit Tic,tac,tic,tac…
* Cyprus’s banks have been tamed – are Malta and Luxembourg next?
(Uma “economia de casino”, afirmou o governo francês. “Um modelo de negócios disfuncional”, afirmaram os alemães da economia cipriota. Com um sector bancário sete vezes superior ao PIB [...] Em relação ao PIB, o sector bancário da pequena Malta é ainda maior. [...] Depois existe o Luxemburgo, que a par da Áustria, é a campeã no secretismo bancário na zona euro. O país mais rico na UE e o segundo mais pequeno, o sector bancário luxemburguês excede o seu PIB por umas inacreditáveis 23 vezes.)
* After Cyprus deal, Luxembourg’s Asselborn says Germany should not decide business models
* Could Spain and Italy be next? Fears that Cyprus-style raid on savings accounts will be used to bail out struggling economies
* BC da Espanha espera que PIB tenha queda de 1,5% em 2013
* Pace of property price falls increased in February – CSO Irlanda
* Europe may not solve debt woes in 10 years: China Finance Minister
* Salários na Alemanha superam em um terço a média europeia
* Diferença no desemprego entre norte e sul da Zona Euro atinge recorde
* Cipriotas concentram-se em protesto frente ao Banco Central de Chipre
* Estudantes saíram às ruas de Nicósia para protestar contra resgate
* Cerca de 100 mil pessoas protestam no sul da Polônia

* Where are Europe’s banks most exposed?
* Ministro das Finanças do Chipre admite perdas de 40% nos depósitos superiores a 100 mil euros 20%, 30%, 40%, e amanhã?
* Chipre está dando passos lentos rumo à falência 60%…
(Os maiores depositantes irão perder até 60% de suas poupanças, [...])
* With or Without Bailout, Cypriots Lose Trust in Banks
(“A próxima vez que acontecer uma crise algures no mundo, as pessoas vão recordar o que aconteceu no Chipre e irão tentar levantar o seu dinheiro o mais depressa possível. Estas são as novas regras do jogo.”)
* Britain sends £11m to Army in Cyprus as banks stay closed until Thursday and bank run fears lead to withdrawal limits
* Auditoria a lavagem de dinheiro lança sombra sobre o resgate Hmmm…
* Acontecimentos no Chipre fazem aumentar fuga de capitais da Rússia Hmmm…
* A “Suíça do Báltico” sai vencedora da crise cipriota
* S&P ameaça “rating” do Deutsche Bank
* IMF stress tests suggest Italian banking system resilient Óculos?

* Chipre e nós
(Estamos como aqueles prisioneiros dos campos de concentração que viviam na ilusão de que a vez deles talvez não chegasse enquanto os outros iam sendo encaminhados para as câmaras de gás. [...] Mas o ministro Schaüble, Durão Barroso e os donos da Europa germanizada metem medo. Não precisam de invadir nem de bombardear. Tomam um decisão e exterminam um país. [...] Enquanto não nos puserem uma marca na lapela, eles julgam que vamos escapar. Mas eu já estou a sentir--me condenado. Não consigo deixar de me sentir cipriota. [...] Chipre, depois da Grécia e, de certo modo, nós próprios, fez-me perceber que esta Europa é uma fraude.)
* Próxima tranche da troika depende de corte de 5,6 mil milhões de euros
(Em Outubro os cortes eram de 4 mil milhões com uma recessão de 1% em 2013. Agora já são mais 1,6 mil milhões com uma recessão de 2,3% numa Europa também em recessão)
* Consumo dos portugueses recua mais de dez anos Obrigado Europa…
* Concessões privadas têm preços de água mais caros Bónus
* Mais 150 mil empregos serão destruídos este ano
* Governo já admite desemprego acima de 18% durante três anos
* Taxa de natalidade em Portugal é a quarta mais baixa da União Europeia
* Valor médio da avaliação das casas cai em fevereiro para menos de mil euros por metro quadrado
* Secretas. Governo cria posto de trabalho para “ex-espião” Silva Carvalho Bónus…
* Escolas já referenciaram 6.441 alunos para a Segurança Social
* Escritório de Rangel ganha ajustes directos de 500 mil da Câmara do Porto Bónus…
* Recusadas 800 bolsas no ensino superior, este ano lectivo, por dívidas das famílias

* Is GDP the right way to measure progress? One economist says no
([...] o problema é que quando acontece um derrame de petróleo na costa do México ou dos Estados Unidos, isso também contribui para o PIB. Se houver mais crimes na sociedade e se se pagar para tentar resolver isso, isso contribui para o PIB. Se houver mais guerras, contribui para o PIB. O nosso principal indicador de progresso económico não destinge entre actividade económica benéfica e actividade económica disfuncional.)
* Sir Mervyn King warns that the crisis in the global economy is ‘far from over’
* IMF draft cuts 2013 U.S. growth forecast: report
* Is Dallas the next Cyprus?
* Major retailers’ Feb. sales down 5.5% Japão
* Japan, Others Rap Brazil’s Import Tax on Industrial Goods
* Broke and ashamed: Many won’t take handouts despite need
* Suicide ‘Is Biggest Killer of Young Men In UK’
* Pact with Iran soon to ship goods to Afghanistan Índia
* The Great Seat Squeeze: How airlines are trying to pack more people on a plane without anybody knowing
* Urban cooperatives cut out the middleman
* High hopes for Colombian eco-village

* New Critical Warning as 2013 shocker looms Tic,tac,tic,tac…
* Get out of junk stocks now
* Cyprus Bailout ‘Gift’ to US Banks: Bove fuga de capitais…
* Senators Give Unanimous Support to Ending Too-Big-to-Fail Banks Hmmm… Propaganda?
* China Banks’ Profit Growth Slows
* Prospects for savers so grim that safest place they can put their money is in shares, claims fund manager supremo
* Banqueiro arguido por tráfico de influências Mais uma…
* Buffett torna-se no maior accionista do Goldman Sachs
* East coast rail privatisation ignores franchise failures, say critics
* Governo privatiza helicópteros de busca e salvamento Reino Unido
* NYPD report confirms manipulation of crime stats
* Berezovsky ‘was strangled to death’ friends claim as it is revealed his security guard left him alone for five hours to run errands

* Currency Wars: ‘Race to Debase’ spurs central banks’ gold-buying spree
(Hoje em dia as moedas fiduciárias estão na raiz de um crescente problema monetário. Enquanto nos últimos meses as conversas de “recuperação” foram enchendo as manchetes, as acções desesperadas dos políticos e dos bancos centrais demostram o contrário. [...] “quanto mais se olha para o passado, mais certeiro se consegue ser em relação ao futuro”. A História mostra-nos que a desvalorização das moedas conduziu SEMPRE a inflação e em casos extremos a hiperinflação. Tal aconteceu no Império Romano, na República de Weinmar na Alemanha, na Argentina e mais recentemente no Zimbabué onde a inflação chegou a atingir os 7,6 mil milhões porcento. [...] os metais preciosos são cada vez mais vistos como moeda. Os bancos central sabem isso muito bem. Em vez de andarem a comprar propriedades, madeira ou diamantes, os bancos central por todo o mundo estão a comprar ouro. De acordo com o Conselho Mundial do Ouro (WGC), em 2012, os bancos central compraram 534 toneladas, um nível não visto desde há 50 anos. [...] Com os bancos central a entrar em cena e quase a esgotar as reservas retiradas do solo, esperamos este ano que os metais preciosos se soltem da sua fase de consolidação e subam de preço além dos seus máximos.)
* South Korea Escalates Concern With Japan Policies on Yen

* DHS under fire for buying another 360,000 bullets ‘to save money’
* FAA Predicts 10,000 Drones Could Be In the Skies By 2020
* Maioria dos britânicos apoia assassínio selectivo de terroristas no Reino Unido Hitler…
* A Public Indictment Could Shed Light on CIA’s Secret Program Hmmm…
* The computer knows who you are
* Apple can now track you indoors
* Germany’s Pirate Party accuses govt of using ‘unconstitutional’ spyware
* IDF crackdown on soldiers’ social media activity a ‘problem of free speech’
* Most U.S. Companies To ‘Impose Consequences’ On Employees Who Don’t Try To Improve Health: Survey
* ‘Ungoogleable’: Sweden removes term after pressure from Google
* 9-11 was massive mind control exercise – Dr. Kevin Barret
([...] cada vez mais meios de informação e indivíduos estão a começar a perceber que, sim, algo está muito, muito errado com o 11 de Setembro. [...] “Então, tomámos a decisão de demolição e ficámos a assistir ao colapso do edifício”. [...] A CIA há muito que vem pesquisando como controlar a mente das pessoas usando traumas severos.)
* Tony Blair allegedly attended top-secret Bohemian Grove gatherings
(Os emails pessoais do antigo Secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, mostram que Tony Blair poderá ter participado no encontro secreto anual, em 2012, dos mais ricos e poderosos homens no mundo [...] O Clube Bohemian é um clube privado, frequentado pelos membros do clube e seus convidados. Sabe-se que de entre estes convidados estão políticos e figuras conhecidas de países que não os Estados unidos. Desde 1923, a lista de membros incluiu todos os Presidentes norte-americanos Republicanos e alguns Democratas, muitos altos responsáveis, directores e CEO de grandes multinacionais, incluindo as principais instituições financeiras. As principais empresas militar, empresas petrolíferas, bancos (incluindo a Reserva Federal), empresas de energia (incluindo as de energia nuclear) e meios de informação (televisão, rádio e jornais).)
* The US Government sent an assassin for me – interview
* US imprisons more people than any other country: Unknown struggles of an Ex-Con

* Winter refuses to let go across the Northern Hemisphere
* Coldest Easter EVER: Arctic misery set to last a week as temperatures drop to -15C
* ‘Monsanto Protection Act’ slips silently through US Congress
(A Casa dos Representantes dos Estados Unidos aprovou sub-repticiamente uma adição de último minuto à Lei de Apropriação Agrícola para 2013 – incluindo uma provisão que protege as sementes geneticamente alteradas de litigação em caso de riscos para a saúde. [...] não houve explicações, e a adição era evidentemente desconhecida para a maioria dos Democratas (que têm maioria no Senado) antes da sua aprovação [...])
* A Espanha tem excesso de transgênicos, mas não sabe onde estão plantados
(A Espanha é a primeira na União Europeia (UE) em matéria de plantações em grande escala de sementes geneticamente modificadas.)
* Scientists engineer pollenless cedar trees Deuses do aDeus…
* Peru declares environmental state of emergency in its rainforest
([...] concentrações elevadas de bário, chumbo, crómio e componentes derivados do petróleo [...] lar há décadas de um dos campos petrolíferos mais antigos no país, [...])
* Ecuador courts Chinese oil bids for Amazonian land
* Uma ameaça química no fundo do mar
(Milhares de toneladas de armas químicas submersas depois da Segunda Guerra Mundial, representam um perigo mortal para o homem e para o ambiente. Corroídos pela ferrugem, obuses e outras munições que estão debaixo de água ameaçam libertar, a qualquer momento, o seu coquetel envenenado [...])
* Comet, Not Asteroid, Killed Dinosaurs, Study Suggests
* Possible Eruption in South Iceland’s Hekla Volcano
* How To Quell Radiation Fears? ‘Test Everybody’
* Cotter to brew uranium cocktail to clean tainted mine west of Denver ?!?!
([...] misturando melaço e álcool [...])

* Uma ratazana provocou novo acidente na usina de Fukushima Confirmado
* Fukushima Lawsuit Reveals Price of ‘Abenomics’

* Awash in Misinformation: America’s Domestic Tight Oil ‘Bump’ Pufff…
([...] a AIE e análises independentes confirmam que muito longe de ser a “revolução energética” do século, o aumento na produção doméstica de petróleo é um salto temporário na produção e que irá ser de curta duração.)
* Mexico’s Pemex says output, exports dip in Feb
* India insists on continuing Iran oil imports
* Britain faces the prospect of gas rationing for the first time
* Gas imports not enough to keep home fires burning Escócia
* Gas crisis: consumers face shock £200 rise in bills as cold weather and snow lead to low fuel reserves
* Jeddah needs special plan to meet electricity demand Arábia Saudita
* Coal shortage hindering overall growth: Nirmal Bang Índia
* Summer power crunch looms large in AP Índia
* Outages surge as generation plunges Paquistão
* Israel’s electric grid may not have the power to meet consumer demands
* U.N. chief warns of growing water scarcity
* The first water war
* Países africanos investem na agricultura e reduzem pobreza

* Joker do Oriente Médio
(O desenvolvimento da situação na Síria tornou quase impossível a preservação da integridade territorial do país [...] Está também à beira da desintegração o Iraque vizinho, controlado pelo governo do “ditador xiita” Nuri Maliki. A situação em ambos os países poderia levar à união dos curdos iraquianos com os curdos da Síria. É também possível a criação de outras novas entidades regionais, incluindo, por exemplo, os sunitas iraquianos da província de Anbar com seus correligionários sírios. [...] Quase todos os estados da região em sua forma atual surgiram após a Primeira Guerra Mundial, não com base em impulsos internos, mas na sequência da dissolução do Império Otomano e da agressiva expansão externa dos europeus [...] Os jogadores são conhecidos, as apostas são altas, o jogo continua…)
* US, Israel cyber attacks on Iran act of force: NATO
* New Cold War Takes Shape in Arabian Gulf Fria?
* Aviões do porta-aviões Eisenhower começaram voos de patrulha
* US military has plans to bomb and send forces in Syria: Washington Post
* Cimeira de Doha concede aos Estados árabes o “direito” de armar os rebeldes na Síria Reis da hipocrisia…
* Arábia Saudita acusa Irã de espionagem
* War against Iraq: neither for peace nor democracy

* U.S., U.K. Chiefs To Hold Historic Strategy Meeting
([...] a primeira vez desde 1940 [...])
* US and South Korea sign military plan against North Korea aggression
* Park Tells N. Korea ‘Abandon Nuclear Weapons’ to Survive Rufam os tambores…
* Líder norte-coreano dirige exercícios com fogo real
* Exército da Coreia do Norte posiciona-se para o combate com os EUA e o Sul Rufam os tambores…
* Pentágono: EUA estão prontos para a guerra contra a Coreia do Norte Rufam os tambores…
* US covertly develops techniques for ‘Bombing Beijing’
* China’s carrier killer unnerves US navy
* China adquire à Rússia 24 caças Su-35 e quatro submarinos classe Lada
* Chinese vessel fires at Vietnamese fishing boat
* Pistoleiros e saqueadores vagam por capital centro-africana após golpe
* Biological attacks ‘getting easier for terrorists’
* Study: US government will be paying for Iraq, Afghanistan wars over next 100 years

* In Saudi Arabia, Shiite Muslims Challenge Ban On Protests
* Western Sahara: 50 wounded in saharawi protest
* Anti-Korean protests trigger counter-protests against hatemongers
* Activists join Guantanamo hunger strike in week of fast
* Native Canadians trek 1,000 miles in protest over living conditions

‘Cyprus deal pushes EU closer to French, Bolshevik revolutions’

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 26/03/2013, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 333 outros seguidores

%d bloggers like this: