Notícias do Dia 28/06/2011

Especial Euro:

* Nobel de Economia ataca agências de ‘rating’ e bancos (“se se aceita que as instituições financeiras e agências de ‘rating’ têm um entendimento realista sobre o que deva ser feito, dever-se-ia ouvi-las, o que não é a mesma coisa que lhes permitir impor medidas a governos democraticamente eleitos.[...] temas difíceis precisam ser inteligentemente discutidos, em vez de permitir que a Europa vague pela força de ventos financeiros alimentados por mentes estreitas e donas de terrível experiência’ (ele se refere aos erros das instituições financeiras e das agências de ‘rating’, que contribuíram para a crise financeira detonada em 2008).[...] o processo para rearranjar a zona do euro comece com a criação imediata de restrições à livre ação das agências de ‘rating’. Isso porque ‘estancar a marginalização das tradições democráticas da Europa tem uma urgência que é difícil exagerar. A democracia europeia é importante para a Europa – e para o mundo’.“)

* Grécia: Alemanha pede incentivos para aderir ao 2º resgate (Que incentivos??Mais opoios aos casineiros???)
* Bancos alemães esperam «estímulos» para ajudar Grécia (“«É evidente que, se houver estímulos, é mais fácil haver uma solução, porque um credor privado que administra dinheiro de outrem espera sempre que haja uma solução que proporcione uma situação económica melhor do que a anterior»”) (Em grande, não é verdade???) (Ahhh, claro ainda mais pilim para os meninos dos casinos para enterrar ainda mais a Grécia, o euro e o que resta da democracia!!!)
* Fitch pode atribuir ‘rating’ de incumprimento à Grécia se prolongar maturidades da dívida (Portanto, venha o que daí vier a Grécia vai estoirar!)
* Olli Rehn: “Não há plano B” para evitar a bancarrota (Pois não!!! Já é tarde demais!!! É no que dá ter bananas que defendem quase exclusivamente os interesses financeiros e privados!!! A crise da Grécia é a verdadeira imagem do estado antisocial da economia dos nossos tempos, do despudor anti-democrático dos bananas e do poder exacerbado que é dado aos casineiros na definição daquilo que devia ser um mundo dos Zé Povinhos!!!)
* Juros: nunca estiveram tão altos desde que existe euro
* Eurozone working on plan B for Athens (Agora já existe um plano B??? Demasiado tarde, muitíssimo tarde! Mesmo que consigam algo, será apenas um adiar do crash na economia mundial… e quando esse chegar, todos os arames que estarão a segurar o euro irão partir!!!)
* Greece is standing up to EU neocolonialism (“O bailout da Grécia não é nem um presente nem uma doação mas um empréstimo com juros elevados. Mais importante, os fundos do bailout não são usados para pagar os salários e pensões dos trabalhadores civis, mas para pagar a dívida na posse dos bancos alemães e franceses. De acordo com as estimativas do FMI, a Grécia irá pagar 131 mil milhões de euros em refinanciamentos e juros de 2009 a 2014, muito mais que o bailout inicial de 110 mil milhões. [...] as elites de Bruxelas tratam os europeus do Sul como pobres sujeitos não dignos que terão de ser reformados e civilizados”)
* Is Germany Turning Into the Strong, Silent Type?
* MARK ‘SET FOR COMEBACK’ AS GERMAN EURO CRISIS DEEPENS (“Quase 3\4 dos alemães duvida que o euro tenha futuro”)
* Greek contagion may be worse than Lehman: D.Bank CEO
* Treasury urges British banks to take big losses to help Greece avoid meltdown
* Italy’s treasury bond yields hit record
* Japan’s Italian Bond Holdings Could Pressure Euro (Ui!!! Ainda irá a Itália à frente da Espanha…)
* Spain’s Reyal Urbis in talks to refinance debt (Quase…)

Portugal:

* IVA vai subir já em Julho (Força nisso!!! Mais um encruzilhada de Keynes que irá fornecer resultados positivos no curto praso e que a médio praso se revelará mais uma peça na desgraça colectiva de Portugal!!!)
* Malparado da construção é a próxima bomba relógio
* Portugal tem a terceira gasolina mais cara da Europa
* Juros da prestação da casa não param de subir (E ainda a procissão vai no adro!)
* Prestação da casa sobe 337 euros ao longo de 2011 (Vai subir [bem] mais…)
* Liderança política em Portugal deve estar aberta a debater saída do euro, diz especialista internacional

Economia\Sociedade:

* Choques económicos globais serão mais frequentes nos próximos anos (Há pois irão ser… recorrentes!)
* Espanha aprova lei que aumenta idade da reforma (Os Estados financeiros em formato de demo-cracias!!!)
* Falta de passageiros leva Espanha a suspender algumas ligações na alta velocidade Hmmm
* Economia britânica registra crescimento de 0,5% no 1º tri (Ainda hei-de assistir um dia destes os meios de informação para as massas explicar que um crescimento abaixo de 1%, mesmo com uma inflação em zero, não é crescimento REAL!!!!)
* Endividamento da população alcança nível recorde (Brasil – onde é que eu já vi esta história???? Deja vu????)
* Debt Hamstrings Recovery
* China: We’ll spend billions to prop up the stricken euro (Bora lá adiar o problema mundial por mais um ou dois anos???? E como irá ficar a China???)
* China reveals huge local government debt (” a divida do governo local aumentou até aos 1,65 biliões de dólares, quase 30% do seu PIB.”) (Se a China avança com esses valores como acham que serão mesmo na realidade???? A china vem ajudar a salvar o euro de que ruína???)
* China cities owe $1.65 trln, some ‘may default’
* China Risks Being Next Property-Bubble Blow Up
* China fund chief: U.S. must reduce deficit (Diz o roto ao nu…)
* Five biggest threats to the US economy
* The Next Mortgage Bombshell
* Air conditioning for troops costs more than NASA
* U.S. Consumer Spending Stalls as Wages Stagnate
* Fed Seen Buying $25 Billion a Month in Treasuries After QE2 Comes to End (E continua o circo da acumulação de dívida!)
* U.S. to Take $100 Billion ‘Hit’ on Lower Bond Ratings, FT Says
* Japan could face a third “lost” decade-Moody’s
* Average pocket money for salarymen hits lowest in 3 decades

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Wall Street and Republican lawmakers thwart US financial reforms (“Foram finalizadas apenas 30 das 380 regras da Reforma Dodd-Frank de Wall Street e da Acta de Protecção do Consumidor”) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!Ah, e o mesmo vai acontecer na Europa… muitas palavras, muitos discursos e depois… o constante proteccionismo às grandes instituições bancárias que podem fazer o que bem entendem neste mundo que não é nosso, É TODO DELES!!!)

* Governador do Banco Central afegão fugiu para os Estados Unidos (“O chefe do Banco Central do Afeganistão, Adbul Qadir Fitrat, fugiu do país alegando que a sua vida estava em risco devido a uma investigação em que é suspeito de fraude financeira,”) (Para os Estados Unidos?!?!?!?!?!?!?!?!?) Hmmmm
* Banca está a cobrar às empresas juros que atingem 12 por cento
* Malparado da banca pode subir para o dobro (“Os bancos portugueses vão ser obrigados a mudar o critério de contabilidade de crédito malparado. O novo método, imposto pela troika, irá resultar num aumento automático das dívidas vencidas, que pareciam estranhamente baixas.”) (É na banca, é no Estado… as continhas que fazem maravilhas!!!)
* Risco de contínuos saques é negativo para os bancos gregos, diz Moody’s Corrida aos bancos – Grécia!)
* Imóveis mais valiosos são beneficiados na fórmula de avaliação do fisco no IMI (“Isto porque ao que parece, no governo de Durão Barroso em 2003, foi tomada uma “decisão política” para limitar os efeitos da carga fiscal nos imóveis mais caros.”) (Obrigado cherne!!!)
* How corporations award themselves legal immunity
* Goldman Boosts Brazil Hiring, Sees Private-Equity Opportunity (Nham, nham, agora vamos arrasar com o Brasil…)
* Spanish Banks Are Hiding $71 Billion in Bad Real Estate, Confidencial Says (Quase…)
* Greek banks lost 8 pct of deposits in 2011-Moody’s
* Big Losses Hang Over Some European Insurers
* Traders were dumping oil before IEA release of reserves

Inflação:

* FAO: «Alta dos preços nos alimentos não é passageira»
* China’s Wen signals doubt inflation goal can be met (Bem, se eles aceitam que não é controlável, imaginem lá bem onde poderá isto ir parar…)
* New burdens put pressure on global supply chain and prices
* Nippon Steel to raise Nissan steel prices by 15%

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Incêndio põe em alerta laboratório de investigação nuclear nos EUA
* Flood wall fails at Fort Calhoun
* Waters Encircle Nuclear Plant
* Fort Calhoun Nuclear Plant: Flood Seeps Into Turbine Building At Nebraska Nuke Station
* Floodwater knocks out power to US nuclear plant
* Minot, North Dakota Residents Flee and Nuclear Silos Protected as Historic Flood Waters Rise (“Estes níveis estão acima de todas as prespectivas com que o Serviço Nacional de Meteorologia lidou no passado.”)
* Nebraska Residents in No Danger After Floods Hit Nuke Plant: Waters Breach Berm at Fort Calhoun Nuclear Station (Nunca há perigo, é sempre esta a lógica de difusão dos meios de informação…)
* NRC chairman says Neb. nuke plants remain safe (Sim, estes dizem sempre que está tudo ok!)
* US nuclear evacuation plans haven’t kept up with population
* Flooding: The worst is yet to come
* Fires and floods threaten nuclear facilities
* Water use in China and the Middle East is an environmental Ponzi scheme
* Coming soon, the test-tube burger: Lab-grown meat ‘needed to feed the world (Mais um anjo salvador!!! Arrrghghhh!!!)

Japão Nuclear:

Cover-Up Anger: Japanese outraged with govt keeping truth in the dark

* Operadora encontra estrôncio radioativo no mar de Fukushima (Wow!!!)
* Vazamento de água radioativa é descoberto em usina no Japão (Wow!!! Depois de tanto silêncio acordaram????? Será porque existe um problema a ganhar dimensão de desastre lá para as bandas dos Estados Unidos???)
* TEPCO halts water circulation due to leaks (Um autêntico queijo suiço!!!)
* Fukushima Prefecture “like another universe” to Greenpeace activist (“Se criar um pararelismo com o desastre de Chernobyl, então os soviéticos decidiram evacuar todas as pessoas que viviam na área, onde a radiação era três ou quatro vezes inferior àquela que encontramos actualmente na cidade de Fukushima,”)
* Dilution of radioactive materials at sea is no solution to nuke-plant crisis

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Problemas econômicos podem afetar demanda por petróleo, diz Opep
* Russia: Iran’s nuclear plant to start up in August
* 400 TEPCO shareholders submit anti-nuclear power motions
* France to invest in developing new reactor

Bélico\Demo-Cracia:

* Líbia. Campanha da NATO assinala 100 dias de ataques aéreos. E vai continuar a contar
* Seca e guerra forçam cada vez mais somalis a fugir ao Quênia
* The American Police State is the ‘New Normal’
* Cash and cyberware on the US offensive
* GPS – Global Police State? Hmmm
* USA redirects troops from Afghanistan to new front?
* The future of NATO’s mission in Libya
* Deaths reported in Pakistan drone attacks
* Iran unveils underground silos with missiles capable of reaching Israel
* IDF fears flotilla activists plan to use chemical weapons (Enfim…)
* Army jets ‘bomb south Sudan villages’
* Chinese Navy Mission Reveals Secret Drone
* Malaysian activists arrested before banned political rally
* Google gives user data to government in most cases

Revoluções:

* Grécia mobiliza-se para a quarta greve geral do ano
* Milhares de gregos protestam junto ao Parlamento
* Protest Against Italy’s High-Speed Rail Line Leaves Dozens Hurt
* Protestors rally against French nuclear plant
* Fed up of power failure, people take to streets
* Turkey police disperse pro-Kurdish protesters

About these ads

Sobre minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 28/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 332 outros seguidores

%d bloggers like this: